Friday, June 18, 2010

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte - Ellis Park - 15/06/2010

Terça-feira, primeiro jogo do Brasil na Copa da África. Saímos as 3 da tarde do nosso trabalho pra ir ao estádio Ellis Park. Nós fomos de carro até um estacionamento que fica no centro de Johannesburg e de lá pegamos um ônibus que parou na frente do estádio, tudo isso super organizado e com policiais para garantir a segurança. No ônibus ficamos causando, cantando musicas do Brasil e gritando bastante, tinha um casal que estava fazendo um documentário da Copa e ficaram filmando a gente, vamos aparecer no canal Futura!
Chegando lá começamos a sentir o clima, os portões do estádio estavam para abrir e tinha uma galera do lado de fora tocando samba e cantando enquanto esperavam os portões abrirem. Todos numa animação contagiante. Os jornalistas estavam em toda parte, gente da Globo, SBT, Rede TV entre outras emissoras internacionais, ficavam filmando a galera entrando no estádio.
Chegando no estádio, fomos ao nosso ponto de encontro pra juntar todos para começar a festa. Já tinha bastante gente ao redor e muitos brasileiros. A gente ficava pulando, gritando e cantando e toda vez que aparecia uma camera era mais motivo para pular, cantar e gritar mais alto ainda! Vimos o tal de Gaúcho que sempre aparece nos jogos, uma taça da copa de 1,50 metros, gente fantasiada de tudo quanto era tipo.
Encontramos ate um amigo nosso (brasileiro) no meio da multidão que nós não sabiamos que ele estaria ali, na verdade tínhamos descoberto que ele estaria na copa a 2 semanas atrás, mas nem tínhamos o número dele nem nada, enquanto pulavamos ele apareceu do nosso lado.
Lobo, Bru e eu - encontro inesperado!
Horas antes de começar o jogo a gente não sentia muito o frio que estava por vir, também pulando e gritando no meio de um monte de gente não tem como sentir o frio mesmo, mas ele estava ali só esperando a gente sentar pra assistir ao jogo.
Detalhe que 10 minutos antes do jogo começar, acabou a força no estádio, na verdade os geradores do estádio estavam funcionando, mas a catraca de acesso ao estádio ficou sem força e muita gente estava ainda do lado de fora e não conseguiam entrar, mas depois de alguns minutos a energia voltou e a galera conseguiu entrar.
Fomos para os nossos lugares, tivemos que sentar atrás do gol que o Brasil jogou no primeiro tempo, mas dessa vez ficamos na parte de cima da arquibancada, onde o vento fazia a curva. Primeiro tempo acabou 0 x 0, na hora do intervalo fomos para os corredores nos esconder do vento, muita gente teve essa idéa então estava tudo lotado, mas o calor humano estava deixando o lugar mais quente. Eu e o Bruno ficamos pulando e cantando todos os gritos de torcida que a gente conhecia ou inventou, pra nos aquecermos. Acabou o intervalo, voltamos para os nossos acentos pra congelar mais um pouco. Além de mil roupas a gente ainda tava com um cobertor com o desenho da bandeira do Brasil, e mesmo assim não conseguíamos nos esquentar.

O frio passou aos 10 minutos do segundo tempo quando Maicon fez o primeiro gol do Brasil, gritamos e pulamos muito. Mas o frio voltou a nos atacar novamente. No segundo gol do Elano aos 26 minutos voltamos a gritar e pular muito, mas nem isso ajudou muito pra esquentar! Na hora do gol a gente até esquece um pouco do frio, mas é só voltar a sentar que ele volta com força total! Quando a Coréia fez o gol quase no final do jogo, ninguém acreditou! Mas paciência, pelo menos ganhamos e agora é torcer pro Brasil no próximo jogo. Na saída tinha uma muvuca de gente saindo, mas eu não estava me importando muito porque com aquela galera o vento não passava por mim pelo menos. Na hora de pegar o ônibus para chegar ao estacionamento estava meio confuso, eram muitas pessoas ao mesmo tempo, e uma fila enorme, mas depois que os policiais resolveram dar uma ordem todos se arrumaram na fila e ela começou a andar melhor. O estacionamento já estava mais vazio quando chegamos e foi tranquilo sair com o carro e não pegamos trânsito pra chegar em casa! Agora o próximo jogo será Holanda x Japão no estádio de Durban nesse sábado. Nós vamos pegar a estrada hoje (sexta) a tarde e chegaremos lá a noite, o jogo será às 16:30h, e no domingo voltaremos pra Joburg e vamos no jogo do Brasil x Costa do Marfim as 20:30 no Soccer City, mais um dia para passarmos frio!


Chega de Vuvuzela!!!

Vamos Brasil!!!


Indianos torcendo para o Brasil!

3 comments:

Val Buchhorn said...

Adoro!

Aumenta e escurece a letra dos cartazes!!! Quero muito ver vocês na Globo.

Beijocas.

Fernanda said...

Aiii...to adorando. Tão se divertindo pouco neh?
Acho que vcs nunca se sentiram tão em casa neh?
To amando seu blog, e colokou musiquinha tb neh?! Ameeeei!
Sempre ficamos atentos pra ver vcs num: "GALVÃO FILMA EU, FILMA NOIS!"...rs
Bjo

Fabiana Panachão said...

adorei o texto camiiii
e o video entao? meu deus, empolgação total em O CAmpeao chegooooouuu ouuuuu " aahahah
adorei o bruno e o lobo dando entrevistas, o bruno é o cara q mais deu entrevistas na copa do mundo ahahaha amo
boa viagem pra voces, registrem tudo ok? e isso, escure as letras do cartaz pra serem filmados, amo voces beijos