No Free State você encontra muitos Boers, que são os fazendeiros de origem Holandesa. Os boers são faceis de ser reconhecidos, eles usam shorts cor cáqui e camisas quadriculada (ou camisas de duas cores: a metade de cima tem uma cor verde mais escuro e a metade de baixo cáqui também), eles são grandes, gordos e brancos de bochechas rosadas, acho que deu pra imaginar!
Parys (se fala pares) tem seu formato geológico causado por um meteoro que bateu na terra há milhões de anos atrás. O maior e mais antigo impacto de meteoro na terra, deixou um rastro de aproximadamente 300km de extensão. Esse lugar devastado pelo meteoro é chamado de Vredefort Dome e foi recentemente declarado o 7° patrimonio mundial da África do Sul.

Deu pra entender porque está à venda!
Nós demos sorte de ver a atração turística nesse fim de semana, porque não sabíiamos sobre as cheias nesse lugar. Nós fomos até essa cidade para passar um fim de semana com os amigos apenas para fazer churrasco e conversar. Alias, os sul-africanos que experimentaram nossa picanha acharam a carne mais saborosa que existe. Nós compramos as picanhas em um açougue português que o dono sabe fazer o corte da picanha, e fica uma delícia! Mas além de comermos churrasco, nós nos deliciamos com o famoso Potjie (se fala poik), comida típica afrikaner (sul-africanos descendentes de holandeses) que nada mais é que um ensopado com carnes e legumes. É uma delícia!
Cultura sul-africana: O Potjie (tradução: pequeno pote) é o nome da panela de ferro utilizada no preparo da comida, mas também ficou conhecido como a maneira de preparo do ensopado.
Céu Maravilhoso!
No comments:
Post a Comment