Thursday, April 19, 2012

Hluhluwe-Imfolozi

Demorei um pouco pra continuar a nossa viagem de Santa Lucia, mas aqui vai, nosso quarto dia de viagem:

Na noite anterior nos decidimos que no terceiro dia iriamos fazer o Game Driving (Safari) e para isso nos iriamos ter que sair bem cedo de casa pq o Game Reserve que iriamos era um pouco afastado, ficava a 52km da cidade. Entao acordamos as 6 e pegamos a estrada, isso foi na segunda-feira dia 19 entao tinha muita gente na beira da estrada indo trabalhar e muitas criancas uniformisadas indo para a escola. A Atencao tinha que ser dobrada para nao atropelar ninguem sem querer. Depois de quase 1h chegamos: Hluhluwe-Imfolozi Game Reserve, eh uma reserva grande que tem varios animais incluindo os Big 5 - Leao, Rinoceronte, Bufalo, Leopardo e Elefante.

Hluhluwe-Imfolozi eh a reserva que possui a maior concentracao de Rinoceronte porque participa do projeto de conservacao de Rinocerontes, que sao cacados pelo homem para retirar apenas seu chifre, em mtos lugares eles colocam as fotos dos rinos sem chifres mortos por essas acoes desumanas, eh de cortar o coracao.

O dia estava lindo, mas estava tao quente que ficava ate dificil ficar dentro do carro, e por causa do calor acredito que fica mais dificil encontrar os animais que com certeza devem preferir uma sombra fresca tambem. Mas mesmo com o solzao conseguimos ver alguns animais, e dos big five vimos Rhino e Bufalo. Foi mto legal, o lugar tem uma paisagem linda.

 Esse ponto preto eh um Rhino relaxando na beira do rio

  Rhinos - mae e filhote

 Abutre tomando um sol no topo da arvore

 Impalas amorciiitas

 Mais Rhinos se refrescando na lama no meio do matagal

 Nyala, lindo animal!

 Rhinos se refrescando na lama


Na hora do almoco decidimos ir para um dos camp sites, que eh a area onde fica o hotel, restaurante, mercadinho e etc, chamado Hilltop. Bom com esse nome dava pra saber que ficava no topo de uma das colinas, e a paisagem de la era linda. Almocamos no restaurante e ficamos curtindo a paisagem um pouco. Na volta passamos por mais alguns animais, tiramos algumas outras fotos e voltamos finalmente para Santa Lucia.

 Ainda conseguimos chegar a tempo de pegar um por do sol bonito na nossa pousada.



1 comment:

Tatiana said...

Que delicia de viagem!