Wednesday, August 27, 2014

Red Bus - Joburg & Cape Town

O Red Bus eh um meio de transporte que leva os passageiros pelos pontos turisticos de Johannesburg e Cape Town. Eles funcionam assim: Na compra de um ticket voce pode usar o onibus o dia inteiro. Voce pode descer no ponto que quer parar e depois pegar o proximo onibus quando terminar de visitar o lugar. Simples neh?

O City Sightseeing (nome da empresa) eh de origem Espanhola que possui Red Bus espalhados pelo mundo todo. Sao mais de 100 localidades  onde voce pode utilizar esse meio de transporte turistico.

No passeio de Joburg voce pode incluir um segundo passeio que vai pra Soweto. Entao voce desce no ponto determinado (Gold Reef City) e pega uma van que leva ate os principais lugares de Soweto com um guia junto. Voce pode escolher descer da van para visitar os museus ou nao. Caso decida descer o guia vai junto explicando sobre os locais e toda a historia de Soweto vinculada ao Apartaide.


O passeio de Cape Town eh bem variado tambem. Existem 2 onibus, o Red e o Blue. Os dois tem o mesmo esquema que o Red bus de Joburg. E eles ate usam alguns pontos de onibus em comum. Mas o Blue tem uma rota mais longa que o red porque ele faz a volta na table mountain. Enquanto o Red fica mais na parte central da cidade.


Voce pode usar o site para comprar os tickets, ou pode comprar no local determinado no site. Os pontos e os horarios que os onibus passam estao no site. Assim como informacoes sobre o valor dos passeios.
Esse eh o site que tem todas as informacoes sobre os passeios de  Cape Town e de Johannesburg.
http://www.citysightseeing.co.za/

Minha prima veio recentemente para a Africa do Sul e resolveu usar o Red Bus de Joburg e de Cape Town. Ela disse que gostou muito e que valeu muito a pena. Principalmente quando nao tem carro alugado e quer fazer os passeios turisticos. Lembrem-se que aqui o transporte publico eh de pessima qualidade, entao esses sao os meios de fazer turismo sem ter carro alugado.

No comments: