Wednesday, May 25, 2011

Quinto Dia

Depois de um post falando sobre nosso encontro com Gilberto Gil, vou continuar o relato sobre a nossa viagem pela Garden route.O nosso quarto dia de viagem acabou com a gente, bungy jump e canoa nos deixaram cansados e fomos dormir antes das 21h. Nosso quinto dia de viagem iriamos dormir em uma praia chamada Victoria Bay. Para chegar ate la iriamos passar por outros pontos que vimos no nosso guia, entao acordamos cedo mais uma vez e saimos sem ao menos tomar cafe da manha no backpacker. Nossa primeira parada foi no Nature's Valley, uma praia linda que tem um lago ao lado devido ao movimento do vento na areia. Na estrada eh possivel ver a beleza da praia do alto, infelizmente o tempo nao estava ajudando hoje, pela primeira vez na viagem o tempo tinha fechado, como a previsao tinha falado. Fomos ate a praia, vimos esses cachorros amorcitos que estavam brincando com a dona de quem pega a bola de tenis primeiro... rsrs
No caminho paramos em uma pequena fazenda que, segundo nosso guia de Garden Route comprado no Tsitsikamma park, faz seus proprios queijos. Assim que chegamos fomos recepcionados por 2 gatinhos muito fofos. Tinham varios tipos de queijos e muito barato, por um parmesao maturado delicioso e forte, pagamos 50 rands (13 reais) 500g. Esse seria o nosso jantar, queijo, pao e vinho.Proxima parada era uma praia conhecida por ter uma rocha em formato de catedral, a praia chama Keubroomstrand. O tempo estava querendo melhorar, mas continuava nublado, e foi com esse tempo que chegamos a praia e fomos andando ate a Cathedral Rock. Valeu a pena andar quase 1 km pela areia fofa ate a pedra.

Em Keubroomstrand

Oyster Cacther - o passaro em estincao que mais vimos na Garden Route

Ficamos tirando mais umas fotos e o Bruno ligou para um casal amigo nosso, Giovana e Alexandre, que estavam viajando pela Garden Route tambem. Por sorte eles estavam nas redondezas, entao combinamos de nos encontrar em Knysna para almocar. Chegamos la eram umas 14h e encontramos a Gi e o Ale. Foi muito legal encontra-los fora de Joburg. Kysna eh uma praia tambem mas tem um porto onde tem alguns restaurantes e os barcos ancoram la. Almocamos uma comida muito boa, camarao... hummm... e ficamos curtindo uma conversa boa e aproveitando o sol que resolveu aparecer novamente. Saimos de la eram umas 16h, nos despedimos deles que estavam indo para o lado oposto (descobrimos depois que a Gi pulou do bungee jump tambem, enquanto o Ale ficou apoiando a decisao dela... rsrs).
Quase chegando em Victoria Bay, passamos por uma praia chamada Wilderness, super gostosa e bonita, com varias pousadinhas pra ficar. A estrada eh a beira mar, e passa por um morro onde tem um ponto de parada que dah pra ver Wilderness inteira. Paramos para clicar um pouco, e enquanto eu e a Fran estavamos vendo o mar, as duas ao mesmo tempo viram uma mexida na agua diferente, nao era a espuma da onda e sim golfinhos! Ficamos muito empolgadas por ver golfinhos, depois descobrimos que esse ponto se chamava Dolphing's point view.

O Bru fotografou o momento que eu e a Fran vimos os golfinhos. Nao estavamos acreditando.

Conseguem ver os golfinhos?? Eles estao ai!
A 7km de Wilderness esta Victoria Bay. Chegamos ainda com sol e fomos no backpacker fazer o nosso check in. Acreditem se quiser mas o cara do backpacker disse que estava reservado para chegarmos no dia seguinte, quase nos ferramos, mas o quarto que iriamos ficar estava desocupado entao nao foi problema. Descarregamos as coisas no VicBay - Backpackers, e fomos curtir o restinho de sol na praia, conforme o sol ia saindo, o frio comecava... Depois de um belo banho, arrumamos nossa comida, queijos, azeitonas e pao, regado a um bom vinho. Ficamos do lado de fora do backpacker para escutar um pouco o som do mar, bem agasalhados logico. A noite foi muito boa, e no dia seguinte partiriamos para De Hoop.

Victoria Bay

Nosso Jantar em Victoria Bay - a luz de velas

Backpacker VicBay, a direita da foto (tijolinhos)