Friday, May 20, 2011

Gil na Africa

Antes de continuar com o nosso diario de viagem pela Gardem Route, vou fazer uma pausa para falar de um show que fomos na ultima sexta-feira dia 13 de Maio.Durante a semana recebi uma mensagem de uma brasileira que teria um show do Gilberto Gil aqui em Joburg. Resolvi entrar e verificar o que era, como? GOOGLE obvio! Google: Gilberto Gil South Africa, "estou com sorte" E la apareceu, nao eh que ele estava mesmo por aqui!Comecei a mandar mensagens pro celular de todos os brasileiros perguntando se eles iriam querer que eu comprasse os ingressos, a resposta foi uma atras da outra dizendo que sim. E foi assim que compramos 14 ingressos para esse show. O ingresso foi bem acessivel, custou 160 rands (40 reais) por pessoa. Gil fez 2 shows aqui, dias 12 e 13 de Maio.O show foi no Market Theater, um lugar que fica no centro de Johannesburg. Para chegar la tem que passar por umas ruas meio desertas do centro, mas o local tem estacionamento e o ambiente eh bem agradavel e alternativo. Nesse Market Theater tem teatro pequeno (onde foi o show), um restaurante e um bar que parecem ser bem legais.As pessoas estavam esperando o teatro abrir, quando de repente um homem toca um sino e abre as portas. Quando entramos vimos o lugar, eh bem interessante, mas eh pequeno. Essa foto foi tirada do site:




Nao tinha muitas pessoas, aproximadamente umas 300, e olha que a maioria nem brasileiro era. Sentamos todos juntos do lado esquerdo do palco, e a plateia ficava muito perto do palco. Quando estavam todos nos seus lugares, apareceu um homem para dizer que aquele show iria fazer parte de um documentario que o Gilberto Gil esta gravando sobre as culturas do hemisferio sul. Com certeza vamos comprar esse DVD! rsrsrsPor causa da gravacao, nao podiamos tirar foto durante o show, nem sem flash, e nao poderiamos filmar tambem. Eu filmei um pouquinho soh pra escutar a voz do simbolo brasileiro.Nos esperando o show comecar...
Primeiro entrou uma senhora com roupas africanas, e ficou tocando um instrumento parecido com um berimbau. Ela cantou um pouco no seu dialeto e logo em seguida apareceu Gil. Ele acompanhou a senhora tocando uma guitarra. Depois que a senhora saiu do palco ele comprimentou todo mundo, em ingles agradecendo a participacao de todos. Assim ele comecou o seu show, e com a melhor musica que poderiamos esperar:"Andar com fe eu vou, que a fe nao costuma faia!"
Fomos ao delirio! Foi demais!!! Estavamos nos sentindo no Brasil!
Alguns convidados sul-africanos foram convidados, coral da faculdade WITS, coral de Soweto, orquestra MIAGI, um pianista muito bom chamado Paul Hanmer e um homem que tinha uma voz fenomenal, seu nome eh Vusi Mahlasela. Sem contar o guitarrista e percussionista que sao da banda e arrasaram tambem!
O show foi incrivel! Parecia esses shows reservados para VIPs, pelo menos era assim que estavamos nos sentindo. Dentre as musicas tocadas estavam: Andar com Fe, Tempo Rei, Estrela, three little birds, Expresso 2222.

O show acabou, e nos queriamos tentar tirar foto com ele. A maioria das pessoas ja estava saindo do teatro, e nos continuavamos la, foi quando o Bruno resolveu subir no palco e entrar no camarim, a gente tentou segui-lo mas um homem do palco disse que nao era para irmos no camarim perturbar, foi ai que o guitarrista veio nos dizer para ir la, disse "bixo, entra la sem crise!" E nos fomos! La dentro o Bruno ja estava conversando com o Gil, falando para ele que ele era inspiracao para nos e etc... nessas horas voce quer dizer tantas coisas mas o pensamento foge... Gil eh muito simpatico, comprimentou todo mundo com abracos, apertos de mao, beijinho no rosto das mulheres (logico), foi demais! Eu mandei um "Espero que voce goste da Africa do Sul do mesmo jeito que gostamos" Saiu sem querer, e ele sorriu pra mim e segurou a minha mao, AMORCIIIIIIIIITO!!!! Cada um de nos tirou uma foto com ele, depois tiramos a foto em grupo. O Bruno ainda falou pra ele que os dois tinham estilo porque estavam usando o mesmo tipo de tenis, o Gil riu e assim saiu a foto:

Depois de causarmos pra variar, saimos do camarim, felizes da vida. Na saida eu e o Bru tiramos essa foto som o guitarrista, que infelizmente eu nao sei o nome.

Antes de tirar a foto com todo mundo
Nem precisa colocar a bandeira do Brasil, o Gilberto Gil ja faz a vez dela!

Bru e eu




Rodrigo e Melissa
Marina, Vicente (barriga) e Marcelo


Fran e Laranja


Ferna


Daniel

Paulinha
Henrique e Lili


Musica "Tempo Rei"

video

1 comment:

Suelen said...

hauhauhau vcs causaram no camarim! dah hora!!! :)