Wednesday, June 23, 2010

Reencontro com Professor Thoróh!

Nessa terça-feira fomos nos encontrar com o professor Thoróh, meu professor do Mackenzie que estava aqui na África do Sul divulgando um projeto sensacional que será implementado na copa do mundo do Brasil. Resumindo, o projeto é uma transmissão de Super High Definition em 3D, via fibra óptica, dos jogos da copa em um telão nas principais cidades do Brasil e do mundo! No estande, no centro de convenções, tem um telão que passa um filme em 3D da final do campeonato gaúcho, Grêmio x Internacional. É bem diferente a maneira como eles mostram o jogo porque parece que você esta vendo o jogo ao vivo no campo mesmo, é impressionante! Foi a primeira vez que um jogo foi filmado dessa maneira, e será a primeira vez que uma transmissão desse porte será transmitida para o mundo inteiro, ao vivo! É o Brasil fazendo história!
Centro de convenções de Sandton
Esse projeto está em exposição no centro de convenções de Sandton até final de julho, se alguém estiver por aqui e queira conhecer vale muito a pena. No salão que está a "Casa Brasil", nome dessa exposição, tem outros estandes para divulgar o Brasil para a África do Sul. Os estandes são das cidades brasileiras, de artistas como Tarsila do Amaral e Romero Britto, e tinha um bar com 3 geladeiras forradas de Brahma e Guaraná Antarctica! Eu e o Bruno não acreditamos! E o melhor: era de graça! Então depois de assistir ao filme Super High Definition 3D, fomos ao bar da Brahma tomar uma cervejinha (como a muito tempo não tomávamos) e terminar de assistir o jogo dos "Bafana, Bafana". Infelizmente a África do Sul não se classificou, mas foi bom enquanto durou.Depois do jogo fomos jantar com o prof. Thoróh e um grupo de pessoas do projeto. Antes de irmos para o restaurante, enquanto esperávamos todos terminarem de pegar suas coisas, o professor Thoróh nos apresentou um casal sensacional: Valéria Valença e Hans Donner! Super simpáticos e adoráveis. Conversamos um pouco com eles sobre morar na África e coisas do gênero, mas eles não foram jantar com a gente porque precisavam fazer as malas para voltar pro Brasil.Depois desse encontro fomos ao restaurante Tailândes e lá tivemos uma noite ótima com direito a vinho e conversa boa e engraçada.

Olha a felicidade de poder tomar uma Brahma!


Hoje teremos mais um dia corrido, vamos ao jogo da Alemanha x Gana, e amanhã iremos para Durban novamente para assistir o jogo do Brasil x Portugal!

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto entre no site:
http://www.2014k.org/

1 comment:

Unknown said...

Que vida de férias!!!!!!!! hahahaa! Delicia!