Monday, June 21, 2010

Holanda 2 x 1 Japão estadio Moses Mabhida - Durban

Na sexta-feira passada, dia 18, fomos a Durban assistir ao jogo da Holanda x Japão. Saímos de Joburg por volta das 17:00h e depois de dirigir 600km chegamos à Durban as 23:30h. Ficamos na casa da mãe de uma amiga nossa, ela tem uma casinha no fundo da casa que tem uma sala, um banheiro e um outro cômodo entre a sala e o banheiro que tem uma geladeira e uma pia, um lugar simples mas muito bom pra poder passar os dias da copa, sendo que todos os albergues estão lotados já. No sábado estávamos prontos para ir ao jogo. Acordamos e fomos à pé até a praia onde tomamos um café e começamos a sentir o clima da copa, e de lá fomos ao estádio que fica muito perto da praia. A casa onde ficamos ficava a 2,4km do estádio e uns 3km da praia, e em Durban você pode andar à pé numa boa sem se preocupar tanto quanto em Joburg. O caminho para o estádio está marcado nas calçadas com bolas de futebol, então não tem como errar. O clima do jogo estava em todos os lugares, tinham muitos japoneses e holandeses fantasiados, fora que o clima de 18°C estava maravilhoso, sem muitos casacos e meias, pessoas tomando sorvete e tinha até gente no mar aproveitando o sol. Completamente diferente do último jogo que passamos um frio danado.
Chegamos no estádio Moses Mabhida, que pra mim é o estádio mais bonito dessa copa, e mais uma vez tudo organizado. Dessa vez sentamos na lateral do campo, mas fomos na anti-penúltima fileira, bem lá no alto, a vista era muito legal, e dava até pra ver um pouco do mar do lado de fora do estádio.



O jogo foi legal, apenas 1 gol da Holanda. Os japoneses saíram um pouco tristes mas mesmo assim estavam todos contentes por estar na copa, sem falar nas milhões de fotos que tiravam com suas super-ultra-hiper-mega-câmeras fotográficas. Depois do jogo fomos até a praia curtir mais um pouco do sol, estavamos sentados quando várias pessoas estavam andando com o bandeirão da Holanda aberto em direção a praia, e sem mais nem menos passaram por cima da gente. O bandeirão não tinha fim! Ele era feito com um monte de fotos de pessoas que provavelmente devem ter ajudado a pagar.
O Bruno teve um acesso de loucura e comecou a pular e cantar: "Bandeirão, Bandeirão da Holanda, bandeirão" e não parou até que o bandeirao passou por cima da gente, então ele agarrou o bandeirão e continuando cantando.
Nós voltamos pra casa para descansar depois de jantarmos e voltamos para Joburg no domingo, mais 600km dirigindo, para irmos ao jogo do Brasil x Costa do Marfim, mas essa história fica para o próximo post.




1 comment:

Fe Marins said...

hahahahaahaha....Bandeirão, bandeirão....hahahahaaa
O q vcs tinham tomado? Jesuis, quase o Buno foi embora com o Bandeirão, bandeirão da Holanda bandeirão...hahahahaaa
Po, vcs precisam encontrar a galera do pânico aí ou entao, se enfiem num link da globo.Estamos esperando por isso.
Adorei...
Bjo