Tuesday, June 22, 2010

Espanha 2 x 0 Honduras - Ellis Park

Mais um jogo para a nossa coleção, ontem fomos ao jogo da Espanha x Honduras no Ellis Park. Novamente estacionamos o nosso carro e fomos de ônibus até o estádio. Como não era jogo do Brasil resolvemos ir mais tarde, chegamos no estádio eram quase 19:30h. As pessoas estavam indo para os seus lugares, e nós fizemos o mesmo. Sentamos atrás do gol onde o goleiro da Espanha estava no primeiro tempo. O estádio estava lotado mais uma vez. O frio estava lá mas não foi tão intenso como no dia do Brasil x Coréia do Norte, que me resultou num resfriado que provavlemente só vai curar depois da copa do mundo. Ouvi dizer que desde 1994 não fazia tanto frio no inverno em johannesburg como agora. Que ótimo mês para a Copa, amigo!O jogo foi bom, nada de excepcional como no jogo de Portugal que goleou a Coréia do Norte com 7 gols. Dos dois gols da Espanha vimos o segundo bem de perto, e também vimos o jogador da Espanha bater o pênalti pra fora do gol.
Fim de jogo: Espanha 2 x 0 Honduras. Voltamos para o ponto de ônibus, que dessa vez nao estava tão lotado e foi bem mais tranquilo de voltar pro estacionamento, e de lá pra casa foi bem rapido e tranquilo também.
Uma coisa que eu reparei nos estádios é que as torcidas são animadas mas não tanto quanto a brasileira. Vi as torcidas da Holanda, do Japão, da Argentina, da Nigéria, da Coréia do Norte, de Honduras, da Costa do Marfim e da Espanha e a torcida brasileira é a que mais contagia com batuques e músicas. Se não fossem essas vuvuzelas conseguiríamos fazer um coro com todos os brasileiros do estádio e seria muito mais legal do que só essas vuvuzelas berrando no seu ouvido. Se fosse apenas na hora do gol ou pra "zicar" algum ataque, tudo bem, mas não precisa ficar o tempo inteiro com aquele barulho infernal. Mas é como o Bruno diz, "quem não sabe torcer toca vuvuzela!" Concordo plenamente!
Próximo jogo Alemanha x Gana no Ellis Park amanhã as 20:30h.



1 comment:

Fe Marins said...

Concordo com vcs tb...Vuvuzela do kct!
Qdo for aqui no Brasil, a gnt coloca nas ruas vários carros gritando "pamonha" ou entao "ulllltragaaaás", daí vms ver quem eh mais chato...rs.
Bjo