Monday, June 28, 2010

Brasil 0 x 0 Portugal - Estádio de Durban - 25/06/2010

Jogo do Brasil contra Portugal em Durban, estávamos todos lá aproveitando o calor dessa praia que parece o Guarujá! Saímos de Joburg às 17:00h na quinta-feira e fomos mais uma vez até Durban, 600km de estrada. A viagem foi ótima, chegamos no nosso "albergue" por volta das 00:30h. Depois de todos inflarmos os nossos colchoõs conseguimos deitar e dormir. Assim que acordamos já fomos para a praia pois precisávamos arranjar um ingresso pro Salgado, que tinha conversado com um indiano que queria vender o ingresso pro jogo. O Bruno e o Salgado foram atrás do ingresso enquanto o resto da galera foi no Joe Cool's tomar um "café da manhã", hamburguer mais batata frita às 11:00h da manhã. Quando o Bruno e o Salgado encontraram o indiano, que segundo eles o cara tinha todo os dentes de baixo folhados a ouro, corrente no pescoço e anéis de ouro em todos os dedos incluindo um anel em formato de $, mas o infeliz só queria vender 4 ingressos e não apenas um. Enquanto isso no Joe Cool's, estavámos sentados e me deu uns 5 minutos e comecei a perguntar pros brasileiros que passavam se eles tinham ingresso sobrando, foi quando um português apareceu com um ingresso pra vender! Na hora ligamos pro Bruno e avisamos sobre o ingresso. Compramos o ingresso do português e então pudemos ficar mais tranquilos já que tínhamos o ingresso na mão. Mas depois de toda essa correria o amigo do Salgado ligou pra ele e disse "tenho um ingresso, de graça, pra você pro jogo de hoje!". No final das contas todos fomos ao jogo e o Salgado ainda recuperou o dinheiro que ele tinha gasto no ingresso.
No caminho pro estádio, fomos jogando futebol, e a multidão que andava junto também participava do "futebas" dando um toque aqui, um tentiva de drible ali e assim todos iam sendo incluidos no jogo. Ainda passamos por um pessoal que estavam dançando para ganhar uns trocados e os nossos brasileiros pararam para dançar junto com eles, hilário!
Chegando no estádio cada um foi para o seu lugar porque o jogo estava para começar. A gente acabou indo sentar com outros brasileiros amigos nossos para poder fazer um batuque na hora do jogo, mas os organizadores da FIFA não deixam ninguém ficar de pé por muito tempo durante o jogo, então na hora que a gente levantava vinha um segurança dizendo para sentarmos. Um cara que estava perto da gente tocando tambor se recusou a sentar e foi levado pelos seguranças, fiquei sabendo depois que ele foi preso até o fim do jogo, daí liberaram ele.O jogo acabou Brasil 0 x 0 Portugal, não foi nada de emocionante mas a gente se divertiu muito.Depois do jogo fomos tentar arranjar um lugar pra comer e assitir o jogo da Espanha x Chile pela TV, óbvio que todos os restaurantes e bares estavam super lotados e com filas de espera enormes, então paramos em uma pizzaria fast food, e comemos por ali mesmo. De lá fomos direto pra cama.
No dia seguinte, ainda ficamos em Durban, curtindo um pouco a praia, seus 26°C, o calor, o mar e a cerveja gelada com aperitivos. Voltamos de Durban no domingo pela manhã pois tínhamos o jogo da Argentina x Mexico, imperdível. Mas esse jogo fica para o próximo post.

A casa que a gente ficou em Durban


Salgado, Laranja, Fran, eu, Henrique, Bruno e Rafa
Provavelmente dia 28, segunda-feira, vamos aparecer no CQC



Henrique demonstrando como passar pelas catracas




3 comments:

Fe Marins said...

Ebaaaa....vms assistir o CQC entao. Adorando os posts. Causando na África!...bjo

Val Buchhorn said...

Muito bom o vídeo!!! auahauah
Meu filho precisa de um corte de cabelo URGENTE!!!!!
bjos pra vcs.

Neneco said...

druga, vcs nao apareceram no cqc