Thursday, May 5, 2011

Trip Insane

Nessas 2 ultimas semanas tivemos um feriadao enorme aqui. Dia 22 de Abril foi sexta-feira santa, dia 25 foi dia da familia (Family Day), dia 27 dia da liberdade (Freedom Day) e dia 1 de maio dia do trabalhador. O legal daqui eh que quando o feriado cai num domingo, o feriado eh transferido pra segunda, entao nao trabalhamos no dia 22, 25, 27 de Abril e nem dia 2 de maio. Dai quem pode tirou 3 dias de ferias e fez um longo feriado que juntando dao 11 dias de ferias. Foi assim que conseguimos fazer nossa viagem. Saimos de Joburg no dia 21 depois do trabalho, as 14:30h, e comecamos nossa viagem ate Cape Town, passando por quase todo Western Cape (Costa oeste da Africa do Sul).


Meus posts serao de acordo com os dias da nossa viagem. Entao aqui vai o primeiro dia:

A gente alugou um carrinho bom ate, I20 1.4 da Hyundai. Comecamos a nossa jornada com a Fran indo me buscar no trabalho e depois nos fomos buscar o Bruno e o Laranja. Eram umas 14:30h quando conseguimos entrar na estrada. Como tinhamos planejado de viajar ate Colesberg sem parar em muito lugares, resolvi fazer uma torta de atum/palmito/ervilha/milho (receita bem sucedida da Amamdamam.. rs) na noite anterior para comermos no caminho. A estrada estava boa, e nao tinha transito. A viagem era longa, foram aproximadamente 685km ate Colesberg. Quando eram mais ou menos umas 20h, paramos em Bloemfontein (meio do caminho) para fazer um refeicao decente, Mcdonald's! hahahaha... depois voltamos pra estrada, paramos poucas vezes para ir ao banheiro. Alguns trechos da estrada depois de Bloemfontein, estavam em construcao, entao eram varios quilometros que andavam apenas uma faixa por vez, entao tinhamos que esperar os carros que vinham do sentido oposto atravessar a estrada, pra depois ser a nossa vez. Com tudo isso chegamos em Colesberg eram 22:50h. Nossa estadia la era apenas para conseguirmos durmir um pouco, e acordar no dia seguinte por volta das 6am e continuar na estrada, por isso nao me preocupei em pegar um hotel 5 estrelas, entao reservei um backpacker chamado Colesberg Backpacker, que segundo o guia turistico Lonely Planet, essa acomodacao era bem simples, barata e boa para apenas uma noite.

Quando chegamos la, liguei para a dona do backpacker, Senhora Foster, que foi nos recepcionar no backpacker. Por ser noite numa cidade do interior, tudo estava fechado e as ruas desertas, e quando a Sra Foster apareceu, parecia que era um filme de terror que os hospedes chegavam no hotel e seriam perseguidos por algum louco com uma serra eletrica... rsrsrs. Sra Foster desceu do seu carro e veio em nossa direcao, uma velhinha de cabelos brancos vestindo uma roupinha meio pijama meio penoar, e com um tique de piscar os olhos com forca, e veio conversar com a gente. Ela abriu um portao onde poderiamos colocar o nosso carro e nos mostrou nosso quarto. A casa era velha, os quartos estavam meio mofados, mas por 90 rands por pessoa (22 reais) para apenas uma noite estava bom demais! Naquele frio que estava fazendo (3 graus), aquele quartinho com cama estava bom demais pra descansar. Acordamos as 6 da manha, pegamos nossos pertecences e fomos embora. Quando pegamos nosso carro vimos que tinha uma camada de gelo no vidro do carro, com certeza deve ter ido a -1 ou menos durante a noite. E depois de algumas fotos do gelo, rumamos para a nossa primeira visita de praias, Jeffreys Bay!


Carro com uma crosta de gelo Escrevendo na janela do carro, deixando o dedo congelar um pouco6 da manha e a lua ainda estava no ceu

Filminho de dentro do quarto, assim que chegamos no backpacker

4 comments:

Marina said...

Que delícia te ler Cacá!!!! É muita luz fazer uma viagem dessas e ainda ter o saco de escrever, postar fotos e vídeos!
Por essas e outras é que eu te amo!

Beijo enorme, muita saudade de vc e do Bru!

Marina

Fabiana Panachão said...

obrigada por olharem esse quarto e lembrarem de mim <3 kkkkkk beijos

Suelen said...

nossa que lugar bacana rsrs e vc está me indicando esses backpackers rsrs (imagina eu chegando sozinha nesse lugar de filme de terror rs)vou continuar lendo pra ver se no segundo dia as coisas melhoras hauhauhau
bjusss

Anonymous said...

Que delicia!
Fiquei imaginando a velhinha. Que medo....