Wednesday, April 20, 2011

Cabeleireiro

Hoje vou escrever minha "aventura" para cortar meu cabelo.
Eu estava realmente precisando cortar as pontas do meu cabelo, o problema aqui eh que os cabeleireiros fecham cedo. Alguns fecham as 16h, outros as 17h e uns raros fecham as 18h. Fui no salao que tinha cortado da ultima vez. O cara cortou super bem tirando que ele fez uma franja que eu nao tinha pedido, mas talvez isso tenha sido erro de traducao... Duas amigas minhas foram cortar o cabelo nesse salao mas nao gostaram muito do cabeleireiro. Alem de ter tique nervoso enquanto cortava, ele nao fez nada de impressionante no corte segundo elas. Enfim, cheguei no salao as 16:00h perguntei o preco: R275,00 (quase 69 reais) cabelo aqui eh caro pra se cortar, mas segundo a recepcionista nao tinha mais ninguem pra cortar meu cabelo. O que eu nao entendo porque o salao nao estava lotado. Talvez eles queriam mesmo era fechar mais cedo o salao. Fui em outro que ficava perto desse e o preco era R330,00 (82 reais) falei "Ok, Thanks!" e sai. Nao ia pagar mais de 80 reias em um corte basico. Lembrei que tinha um salao num complexo perto da minha casa e fui pra la.

Cheguei no salao que ficava aberto ate as 18h. A mulher disse que estava lotada e nao tinha horario nem pro dia seguinte. O preco era mais acessivel R185,00 (46 reais). Decidi que deixaria meu cabelo pra ser cortado apenas depois do feriadao. Foi entao que vi que do lado desse salao tinha um segundo salao Mas esse era para cortes e penteados com estilo Africano. Resolvi entrar e ver o que rolava. Assim que entrei vi um monte de apliques pendurados na parede, e nao tinha um branco la dentro. O salao nao era muito grande, e todos que estavam la me olharam. Devem ter pensado "acho que essa mulher entrou no lugar errado". A recepcionista veio conversar comigo e eu disse que queria cortar o cabelo. Entao ela chamou um negao 3 por 4 e perguntou pra ele se ele podia cortar meu cabelo. Ele olhou pra mim e perguntou com a maior educacao se eu tinha ido ver corte no salao do lado ou em outro lugar. Na verdade eu entendi a "indireta", era como se ele quisesse me dizer que ali era um salao pra negros. Falei pra ele que nao era sul-africana e sim brasileira, o que abre muitas portas por aqui. Ele abriu um sorriso. Eu disse o que queria fazer, falei que era um corte simples. Ele me levou ate a cadeira e colocou aquele pano que protege o corpo para nao ir os cabelos cortados. Pegou meu cabelo todo e disse: "Voce nao quer vender esse cabelo pra mim, eu estou indo comprar cabelo brasileiro. Voce nao quer cortar curto e vende-lo!" hahahahahaha. Falei que numa outra vez eu faria isso. E foi entao que ele comecou a borrifar uma agua com condicionador no meu cabelo e comecou a dividir ele para cortar. Isso mesmo, sem ao menos lavar o cabelo (a parte que mais gosto quando vou ao cabeleireiro). Ele ia me mostrando se o comprimento que eu queria que cortasse estava bom. E enquanto ele borrifava aquela agua e cortava o meu cabelo, ele ia comentando se eu tinha visto a novela que passava no canal sul-africano "Shades of Sin" traduzindo "Da cor do pecado". Ele falou que assistia e que agora estava assistindo a novela nova que estava passando "Seize the Day" = "Viver a vida"... hahahahaha. Depois de uns 20 minutos, ele terminou o cabelo, e por mais que eu tenha ficado ansiosa e aflita pensando se eu tinha feito a coisa certa, quando olhei no espelho vi que ele tinha feito exatamente o que eu queria. Um corte basico e um pouco repicado. O corte foi apenas R120,00 (30 reais) e valeu muito a pena!

Agora eu fico pensando, se eu fosse negra e entrasse num desses cabeleireiros que a maioria dos clientes sao brancos, sera que eu seria bem atendida como fui nesse salao?

6 comments:

Val Buchhorn said...

Pois é... Será???? Mas tem o lance de ser brasileira.

E a foto do cabelo novo? Na próxima você coloca apliques de trancinhas!!!! uhuuu!!!

bjo

Suelen said...

vc é doida, correu o risco de sair com um corte estilo joãozinho hauhauhau vai q ele decide vender seu cabelo kkk

corajosa, teria levantando logo após essa pergunta rsrs

beijinhossss

Anonymous said...

Respondendo a sua pergunta....NÃO!

Mas e a foto do cabelo?

Anonymous said...

Ah ah ah, vc nao tinha me contado essa historia, adorei, tb vou la na proxima vez!! Esse eh o cabelereiro que o Marcelo esta indo, ontem ele chegou em casa dizendo que da ate medo do cara de tao grande que ele eh!! Para o corte do Marcelo ele cobra soh 80.
Beijos
Mari

Luciane Oliveira said...
This comment has been removed by the author.
Luciane Oliveira said...

Procuro Líderes fundador para o café Marita nos seguintes países
África
México
Peru
Índia
Chile
Para mais informações sobre o projeto me chama whatsapp +5519995879703 Luciane Oliveira