Monday, December 13, 2010

Retrospectiva 2010

Durante esses dias tem chovido muito em Joburg, essa eh a epoca de chuva aqui, e como chove! Muitos trovoes e relampagos, de perto e de longe... eh de dar medo!
O mais engracado eh que por aqui nao existem para-raios, apenas algumas casas que tem telhado feito de uma material parecido com uma palha que possuem para-raios, e isso eh igual a muitos raios caindo por todos os lados... que medo! Sem contar nas chuvas de granizo que acontecem direto aqui...
E hoje eh mais um dia de chuva... ainda nao esta chovendo granizo, mas isso acontece quando o tempo esta mais quente, e como choveu a semana inteira acho que nao teremos problemas na hora do voo.
Hoje estou aqui no trabalho, ja nao tendo muita coisa pra fazer tambem porque estou tirando ferias a partir de amanha, e isso significa que hoje mesmo embarcamos para passar 3 semanas no Brasil! Por isso resolvi escrever hoje no blog uma retrospectiva de 2010.
Esse ano foi muito bom, ja comecei trabalhando, sem mais ferias forcadas. Conhecemos muitos lugares legais na Africa do Sul e fora dela tambem.
Fomos fazer rafting no rio Orange e depois passamos no Kimberly hole.
Orange River/Kimberly hole

Fomos a Cintsa, uma praia paradisiaca em East London

Cintsa
Fizemos aulas de frances com um monte de sul-africano

Pessoal da nossa sala

Saimos um pouco da Africa e fomos em direcao a Franca, passamos 1 semana em Paris na casa da Marina, nossa prima, com a visita tambem de Fabiana, minha cunhada. Tivemos dias maravilhosos mesmo com o frio e a chuvinha que caia de vez enquando.

Eu, Fabiana, Marina e Bruno com a Eiffel atras de nos

Minha amiga do peito voltou com seu namorado para morar na Africa do Sul!

Fran e Laranja de volta

E enfim chegou a nossa tao esperada epoca de Copa do Mundo. Mesmo com o Brasil perdendo pra Holanda, a copa do mundo foi sensacional! Fomos a 10 jogos, e nos divertimos muito.
Galera brasileira, mais uns coreanos que entraram de bico na foto

Conhecemos Jeffrey's tambem, outra praia paradisiaca.

Jeffreys bay

Fizemos mais amigos brasileiros. Infelizmente no ano que vem o Fabio e a Larissa nao estarao morando mais aqui, mas ja sabemos onde iremos passar alguns dias de ferias neh!! rsrs


Conhecemos Pretoria e Soweto.

Union building Pretoria/ Soweto

Alem de todas as festas, barzinhos, churrascos, pizzas, e muitas, muitas risadas.


Tivemos algumas fases ruins, como quando descobri que tinha trombose, mas superamos e estamos muito bem novamente.

No hospital, comendo comida de hospital (bacon, salsicha, ovo...)/ Dona Olga com seu marido Gabe, minha companheira de enfermaria

E hoje partimos para o Brasil, para terminarmos mais um ano com chave de ouro, revendo a familia e amigos, e aproveitando ao maximo o que o Brasil pode oferecer pra gente!

Obrigada a todos que fizeram parte desse ano em nossas vidas, sendo de longe ou perto. Mais um ano se aproxima e teremos mais aventuras pela frente.

FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO!
Nos vemos novamente em 2011!

1 comment:

Renata said...

Adorei Caca!!
Beijo!