Thursday, July 22, 2010

Birthday of the Late King Sobhuza

Hoje o dia em Swaziland amanheceu lindo depois de uma garoazinha ontem à noite, que veio bem a calhar porque não via nem garoa desde abril.
Aqui é feriado nacional hoje, Aniversário de Sobhuza II, o pai do rei atual Mswati III. O antigo rei, Sobhuza II, nasceu em 1899 e se tornou rei com poucos meses de vida, sua mãe foi regente até 1921 quando ele já tinha 22 anos. Ele esta entre os 3 reis no mundo que mais tempo governou um país, seu reinado durou 82 anos e 9 meses. O rei teve 70 mulheres e 210 filhos registrados. Na época que ele morreu ele tinha 1000 netos! Morreu em 1982 e foi sucedido pelo atual rei Mswati III, depois de um periodo de 22 anos regência das rainhas Dzeliwe e Ntombi. E eu achava que o rei atual que tem 14 mulheres e 23 filhos já era muito, o antigo rei detonou!

Sendo feriado, não tem gente nem carros nas ruas, não tem buzinas chatas, nada está aberto, ninguém está trabalhando tirando eu e alguns colegas de trabalho.

O hotel esvaziou hoje, a comunidade chinesa que invadiu o hotel durante essa semana foi embora pela manhã. Eu também estou indo pra casa amanhã no primeiro vôo. Aqui não é ruim, a comida fast-food é a mesma que na África do Sul o supermercado é bom também, mas nada melhor que estar em casa, domir na sua cama e poder comer um arroz com feijão bem brasileiro. Nossa to até salivando... acho que vou comer agora meu sanduíche de presunto e queijo e daqui a pouco voltar pro hotel, arrumar a mala, asssitir algum filme e esperar até amanhã às 6 da manhã para ir ao aeroporto.
Vou terminar esse post com algumas fotinhos da cidade com o céu azul.


Esse é o Banco Central de Swaziland
Prédio onde eu fico trabalhando, nao é o prédio oficial do cliente, é só onde ficam os equipamentos de telefonia celular

Salinha onde a gente fica trabalhando

1 comment:

Fe Marins said...

Camilles é cultura....adoooooooooooooro! Mta luz!