Tuesday, July 13, 2010

Finalizando a copa do mundo

Pois é, a Copa do Mundo de 2010 acabou e durante esses 37 dias tivemos muitas coisas curiosas e interessantes por aqui: o despertar das vuvuzelas, o pé frio do Mick Jagger, o polvo Paul que acertou 8 das 8 previsões que fez, a Jabulani e suas manobras radicais. Mas o que vai deixar saudade foram os momentos pré-jogos quando encontrávamos todos os brasileiros e fazíamos aquela festa antes de entrar no estádio, no ônibus ou no trem. Essa é a galera que quando se encontrava fazia aquela zona! Vamos falar um pouco de cada grupo:

Primeiro chegaram o Zé Colmeia e o Betinho, super gente boa! Ficaram em casa durante uma semana e depois foram para os motorhomes, nos trouxeram uma cachaça insana que deveria ter sido aberta para comemorar o hexacampeonato... mas será usada em outra ocasião, certeza. Depois de uma semana o resto da galera do motorhome chegou, Samuca, Thiagão, Birigui, Fabião, Paulinho, Peter e Gui, todos muito legais e engraçados, sem eles as nossas causações não seriam as mesmas. Obrigada por virem e detonarem em todos os jogos!
O Xúnior e a Julie foram os nossos próximos hóspedes, ficaram uns dias em casa, foram visitar Cape Town, voltaram noivos de lá e causaram junto com a gente sempre! Esse casal é demais, os dois fizeram amizade com os seguranças do comdomínio e deram camisas do Brasil pra eles, imagina se os caras não amaram eles também! Além de tudo trouxeram pra gente goiabada cascão, farofa, mistura pra fazer pão de queijo, polvilho azedo, BIS, Sonho de Valsa... hummmmmm tudo de bom, OBRIGADA!!!
Quem chegou em seguida foi o Salgado, o cara mais sortudo que já vi! Veio com 2 tickets e foi em 7 jogos da copa! Como pode isso?? Contatos... o cara é demais! Sem contar que a gente dava muita risada com ele, mesmo ele roncando toda noite "nonstop"... hahaha... brincadeira Salgado, tinha gente que roncava junto com você! E lógico, como um bom brasileiro, trouxe milhões de faforas pra gente e Neosaldina para minha salvação! OBRIGADA!!!

Depois veio um cara de última hora que a gente não conhecia, amigo do Xúnior, ele ficou em casa também e se tornou um amigão nosso, o famoso Thiago! Mas ninguém conhece ele por esse nome, acho que nem ele olha se alguém chama ele assim, então podem chamá-lo de Mad, Sonic ou como a gente preferia Ajeitadinho ou Arrumadinho. Esse é o cara mais atrapalhado, engraçado e divertido que eu já conheci! Era ele que disputava com o Salgado quem roncava mais durante a noite. Demos muitas risadas juntos e ele vai fazer falta aqui. Também nos trouxe um monte de coisas farofa, arroz Camil, feijoada pronta... tudo de bom! Obrigada por ter vindo!
Sem falar nos brasileiros que moram aqui: Fran, Laranja, Henrique, Rafael e Capel. Essa galera detonava em todos os jogos também. O Rafa voltou pro Brasil definitivamente depois de ter morado 1 ano e meio aqui na África, já estamos com saudade, e o Henrique tá voltando para se formar e se tudo der certo ele volta pra cá ano que vem, estamos torcendo por isso! A Fran e o Laranja são o nosso casal preferido e o Capel o estagiário que vai ficar mais 6 meses causando na África.
Fim do ano estaremos todos no Brasil para férias e precisamos reunir toda essa galera pra podermos relembrar dos bons momentos e cantarmos todas as músicas da copa! Obrigado a todos por terem vindo, aí vão algumas as fotos da galera na copa.

No comments: