Wednesday, February 10, 2010

Lion Park x Rhino & Lion Nature Reserve

Em johannesburg exitem 2 parques para game driving (safari) que são imperdíveis!
Um deles é o Lion Park, ele fica à uns 20 km de casa, ele é o mais conhecido pelos turistas. Nele você encontra alguns animais como Impala, avestrus e zebras andando livremente.
Tem um espaço separado para os leões que você entra com o seu carro e passa por eles, que geralmente ficam deitados numa boa. Você tambem pode ir com um carro do parque, o legal é que tem os guias que vão explicando os animais durante o passeio. Uma vez eu entrei na parte dos leões e tinha um guia que saiu desse carro, e começou a brincar com dois leões jovens como se fossem gatinhos de estimação! Tipo louco!!!




Alem dessas "atrações", nesse parque você pode entrar em jaulas que tem leõezinhos pequenos, eles sao muito amorcitos. Se voce tiver sorte consegue pegar eles acordados, porque eles sao muito folgados, vivem dormindo.







Outra coisa muito legal de se fazer no Lion Park é dar comida para as girafas! É uma experiência incrível! Elas são enormes e tem um palanque que você sobe pra ficar mais perto dela. Elas só podem comer uma ração feita pelo parque que custa 20 rands (5 reais). A lingua da girafa é preta e áspera, e se você ficar segurando um pouco a ração na mão antes de dar pra ela, ela enrola a lingua na sua mão e baba nela inteira, é muito legal! Existem outras jaulas que tem alguns animais como Cheetahs e Hienas, mas nessas é como se fosse zoológico, só pode ver de fora, não pode nem entrar a pé nem de carro. A entrada do parque custa 100 rands (25 reais) e inclui o passeio inteiro, mas para usar o carro do parque fica um pouco mais caro.

O Rhino & Lion Nature Reserve é maior que o Lion Park, fica um pouco mais longe da cidade, uns 35 km afastado, mas ele tem mais animais como alguns rinocerontes, antilopes, guinus e búfalos. Nesse parque também tem a jaula com os leõzinhos, mas esses são mais serelepes que os outros, não páram um segundo, pulam nas pessoas, dão umas arranhadas de leve, mas nada do que temer.
A sensação aqui é a corrida contra a cheetah! Primeiro eles escolhem alguns voluntários para apostar corrida com a cheetah (Bruno e Leandro já foram voluntários e viram o quanto a bichinha corre), daí eles soltam um bicho de pelúcia que é preso numa corda pra ela seguir, no começo ela vai tranquila, mas depois ela dispara e ninguém alcança! Também nao é pra menos, a cheetah é um dos animais mais rápidos do mundo, ela consegue correr mais de 100km/h! Depois dessa apresentação, você pode tirar uma foto com ela, ela fica numa coleira com um cara do parque o pessoal faz uma fila e fica do lado dela pra tirar foto e passar a mão nela.
Outra atração muito legal aqui é a hora do almoço dos leões e cachorros do mato (wild dogs). Em uma determinada hora do parque (por volta das 13:00h), um pessoal chega de caminhonete no meio de um espaco reservado para o almoço dos leões e leoas, e jogam um corpo de um animal morto, os leões devoram o animal. Com os cachorros do mato é quase a mesma coisa, lógico que não é um corpo enorme de um cavalo que eles comem, mas a carne que jogam eles ficam puxando um do outro até ela rasgar no meio.
Além dos animais, no Rhino and Lion você pode entrar em uma caverna chamada Wondercave Kromdraai que tem entre 5 e 10 milhoes de anos com várias estalagmites e uma pedra com o formato de Nossa Senhora. O preço varia, você pode pagar apenas a entrada do parque (custa 90 rands = 22,50 reais) ou pode pagar a entrada do parque mais a entrada da wondercave (custa 100 rands = 25 reais).

Os dois parques possuem uma lanchonete e um lugar para comprar lembrancinhas como chaveiro, camiseta, copo e etc.

3 comments:

tati said...

que legal!! da vontade de pegar um desses leões pra criar em casa! Ai que amorcito!!! rs

Marina said...

Mas são muito BIIIIIIIIS!

Monalisa Guimarães said...

Que bacana essa comparação! Terei 3 dias para Joanesburgo e estou tentando escolher as opções para poder fazer tudo. Uma das escolhas é entre estes dois parques mesmo.
Pelo seu relato, me pareceu que pra ter mais contato com animais seria o Lion Park mas pra ver mais vida selvagem seria o Rhino and Lion Park. Mais ou menos isso?

Você chegou a conhecer o Elephant and Monkey Sanctuary em Hartbeespoort? Estou curiosa sobre isso e não encontro nenhum comentário. Obrigada!! :)