Friday, August 10, 2012

Nevou!!!

Nessa terca feira, dia 7 de Agosto tivemos um dia anormal aqui na Africa do Sul.
Assim que sai de casa, por volta das 6:30 da manha, vi que o tempo estava meio nublado e estava mais frio que os dias anteriores. Entrei no carro e comecei meu caminho ate o trabalho. De repente olho pra temperatura do carro que esta marcando -1°C! Nossa realmente esta frio.

Cheguei no trabalho, liguei meu computador e recebo uma mensagem do Henrique pelo celular "Esta nevando!" Como assim Nevando?? Em johannesburg nao neva. O tempo por mais que fique gelado eh sempre muito seco por isso nunca neva. Na verdade ja nevou mais forte uma vez em 1981, mas isso aconteceu a muito tempo ja...
A neve nao tinha chegado aqui, entao resolvi pegar o carro na hora do almoco e ir em algum Mcdonald's por perto pra poder ver um pouco de neve. Mas nada aconteceu, cheguei no Mc nao tinha neve nenhuma, peguei meu lanche e estava saindo quando alguns pequenos floquinhos comecam a cair do ceu. Nossa que legal!!! Resolvi ficar mais um pouco no estacionamento comendo batatinha e vendo os floquinhos de neve cair... isso durou 5 minutos... hahahaha

Voltei pro trabalho toda contente pois tinha visto um pouquinho da neve quando recebo mais uma mensagem, dessa vez do Laranja mandando umas fotos que estava nevando mais forte onde eles trabalham. Dai me liga o Bruno "Voce ta vendo neve?" Droga nao to vendo tanta neve assim como voces, ja vi soh um pouquinho mas quero mais!!! E foi dito e feito... de repente olhei pela janela do escritorio e la estava ela, caindo com mais intensidade... ficou nevando fraquinho por uns 30 minutos, mas ficou um pouco mais forte por uns 5 minutos, e depois parou. O ceu abriu e dava pra ver o ceu azul de Joburg mais uma vez.

Os jornais disseram que nevou em todas as regioes da Africa do Sul, e no Free-State parece que foi mais forte. Por aqui foram pontos onde tivemos "nevasca"... rsrs... principalmente no centro de Joburg a neve veio mais forte. Minha amiga disse que estava na faculdade quando comecou a nevar. Nevou tanto que eles conseguiram brincar de guerra de neve e ate fazer bonecos de neve! Pena que onde eu estava nao caiu tanta neve assim pra deixar tudo branquinho, mas mesmo assim foi um momento historico pra mim, quem diria ver neve pela primeira vez na Africa!

Aqui vao algumas fotinhos que a galera tirou no dia em que nevou em Joburg:

Bairro Illovo, perto de Rose Bank, foto mandando pelo Henrique

Bruno se divertindo na neve
 Chao coberto de neve, foto tirada pelo Bruno tambem

 Pessoal da CAE Mining se juntando pra tirar foto
 

Adri se divertindo na neve

Tirei essa foto da janela do escritorio

Eu fiz esse videozinho pra mostrar um pouco da neve caindo:


Mas esse dia foi atipico, porque esse eh o inverno de Joburg - dia frio mas com ceu azul sem nuvens...

13 comments:

Suelen said...

Oia, aqui os dias mais frios são justamente os que tem céu azul (lindo) e sol hehe então no inverno qdo olhamos pela janela e vemos aquele dia lindo, voltamos para colocar mais roupa, não esquecemos a luva, nem a toca hehehe!!!
E geralmente depois da neve sempre vem o sol! Deve ser alguém sacaneando lá em cima rsrs pq a neve derrete, fica escorregadia, e vc vive uma aventura para andar na rua rsrs

Nadja Kari said...

Nossa, AMO neve... não me cansei ainda!!! Mas aqui em santos, litoral de sao paulo nunca vai nevar! hehehe
adorei as fotos e a novidades!!!

tudo de bom!

marcia said...

Suelen irei conhecer a África agora em setembro. o que levar de roupas...depois dessa neve...não sei o que colocar na mala...adorei seu blog tambem como nadja sou de Santos, abraços

Camille Ribeiro Arnaldi said...

Oi Marcia, o frio ja ta se despedindo, em Setembro sera calor. Aqui eh quase o mesmo clima que Santos, entao nao precise se preocupar com o frio que fez, isso acontece apenas na primeira semana de agosto, depois o frio vai embora e dah lugar a primavera/verao.

Anonymous said...

AAAAaaaaaai que frio. Fiquei até arrepiada!

Anonymous said...

Oi Camila, tudo bem?
Muito bom o blog!
Estou pensando em fazer um intercambio para africa do Sul e gostaria de algumas dicas suas, incluindo dicas financeiras. Caso dê pra vc me ajudar poderia enviar pro meu email?
rafael.fiuza@hotmail.com

Desde já, obrigado e sucesso por aí

Cristiane said...

oi, Camille. Fiquei sabendo que em breve serei convidada a mudar-me para a África do Sul através do trabalho. Vi que você vive aí e também trabalha. Não sei ao certo se será em Cape Town ou Johannesburg. Em todo caso, devo confessar que ouvi horrores de Johannesburg (violência) e gostaria de ouvir uma opinião de quem mora aí. Você se importa de me dar mais detalhes?

Obrigada

Cristiane

ff said...

Olá, boa noite. Tudo bom?

Vou passar férias aí em janeiro/13.
Adorei o blog...Parabéns...
Gostaria de dicas? Se possível, me escreva no email: rvaralli@varalli.com.br

Abraços

Riccardo

Camille Ribeiro Arnaldi said...

Oi Cristiane.
Desculpe a demora na resposta. Se vc tiver algum email deixe aqui e eu tento responder suas perguntas, mas soh pra vc saber aqui existe violencia sim, mas pra quem eh brasileiro nao se espanta com o que acontece por aqui. Deixe seu email pra mim que te respondo.
Abs

Tathiana Lodi said...

Oi Camille,tudo bem ?
Conheci seu blog a 2 dias, quando estava procurando informações sobre a Africa do Sul e lendo seus posts fiquei ainda mais motivada para ir fazer meu intercâmbio na Africa.
Gostaria se possível de tirar algumas duvidas com você por
e-mail, pois pretendo ir para Cape Town no final de Janeiro.
Meu e-mai tathylodi@hotmail.com
Obrigada!
Tathiana

Unknown said...

Oi Camile tudo bem? espero que sim!
Pois bem...estou pensando em fazer um intercambio pela Africa do sul (cape down)envolvendo estudos e trabalho voluntário se possível...teria como você me recomendar algum?
As agencias aqui no Brasil cobram preços...abusurdos (algo em torno de 15 mil reais) e por isso resolvi fazer de forma" independente.
Se puder me ajudar agradeço desde já!
Um abraço e Feliz Ano novo!!

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.