Thursday, March 22, 2012

Santa Lucia primeira noite

Depois da nossa ultima viagem pela Garden Route e Cape Town ha um ano atras, eu, Bruno, Fran e Laranja aproveitamos o feriado de quarta dia 21/03 para irmos a uma praia inedita para nos, chamada Santa Lucia.

Santa Lucia eh uma cidade praiana que fica na provincia de Kwazulu-Natal a aproximadamente 800km de Johannesburg, como nao tinhamos muitos dias para descansar resolvemos ir de aviao ate Richards Bay, e la alugamos um carro na Budget e dirigimos ate Santa Lucia que sao aproximadamente 85km de distancia.

Santa Lucia eh uma cidade que fica entre o Lago Santa Lucia e a praia, o lago escoa para o mar e por isso a cidade eh uma pequena ilha. O lago Sta Lucia possui a maior concentracao de hipopotamos que existe, e inclui tambem muito crocodilos e outras especies como antilopes, zebras e muito passaros. Essa area chama-se Wetlands, que siginifica pantano em portugues, por isso os hippos adoram ficar por aqui.

Saimos do trabalho as 15:30h e fomos para o aeroporto, pegamos o voo das 18h e chegamos em Richards Bay as 19:20h, o voo foi bem tranquilo, mesmo indo com um aviao Turbo-Helice.

 A estrada entre as duas cidades eh bem tranquila, fomos num tiro soh, com GPS eh claro, mas havia algumas placas indicando Sta Lucia tambem. Chegamos no Lodge eram umas 21:30h, pegamos a chave com o seguranca e entramos no nosso chale. Depois de nos ajeitarmos fomos ver como era a piscina e demos de cara com um hipopotamo comendo a grama que ficava perto do parquinho do lodge, estava ja mto escuro e nao conseguimos tirar nenhuma foto boa, e o hippo resolveu voltar para o lago.


Como chegamos a noite, nossa primeira noite foi marcada pelo hippo no jardim do lodge e depois pelo jantarzinho basico, miojo sabor galinha pra todos!

O Sunset Lodge eh muito legal, tudo muito bem arrumado, self-catering (tem uma cozinha onde vc prepara sua propria refeicao), e todos os dias a tarde uma empregada passava por la, lavava a louca, arrumava as camas e dava uma limpada geral. Tinha ar condicionado que foi mto bem usado ja que os dias estavam sempre entre 27 e 30 graus. O valor nao era dos mais baratos nem dos mais caros, valeu mto a pena foram 950 rands por noite pelo chale para 4 pessoas (mais ou menos 230 reais), a piscina era muito gostosa, tinha uma area pra fazer churrasco e uma vista para o rio muito legal, que dava pra ver um por-do-sol lindo. (Para ir no site do Sunset Lodge basta clicar aqui).

Cozinha/sala e 2 quartos

Do lado de fora do chale, esse caminho dava na piscina e no lago

 Vista da piscina para o lago


Passamos uma noite agradavel e no dia seguinte fomos para o Cape Vidal, que sera assunto para do proximo post.

2 comments:

Mariana said...

Nossa, parece bem legal o lugar, e o chale eh bem estiloso tambem. Deu vontade de ir... Agora quero saber o resto. Bjus

Suelen said...

que lugar bonito e aconchegante! curti e que medo do hipopotomo