Friday, March 9, 2012

KONY 2012


Recentemente eu li um livro jornalistico muito legal de um Polones chamado Ryszard Kapuściński, o livro se chama The Cobra's Heart, que fala sobre uma das viagens dele pela Africa, e no livro em um dos capitulos ele comenta sobre o problema de criancas que sao raptadas por guerrilheiros em Uganda e sao obrigados a matar os proprios pais e continuar a vida na guerrilha, e fala sobre um garoto que foi sequestrado e se tornou um dos mais temidos generais da epoca. Esses relatos de Kapuściński foram feitos nos anos 60 e 70, e por incrivel que pareca esta atual!

Por coincidencia, ou nao, esses dias um amigo meu postou um video no facebook e marcou meu nome nele. O video tem 30 minutos de duracao, que para a internet sul-africana acaba sendo um pouco demorado para conseguir assistir, mas finalmente eu vi inteiro.

O video na verdade eh um documentario que fala sobre um grupo de guerrilheiros chamado LRA que rapta criancas em Uganda para servir militarmente para eles, entre outras coisas piores. Para tentar parar com esse abuso Jason Russel, um dos criadores dessa campanha, esta tentando mostrar para o mundo quem eh Joseph Kony, o general por tras de tudo isso. Kony esta em primeiro lugar na lista de criminosos mais procurados no mundo, mas como ninguem o conhece encontra-lo se torna mais dificil, por isso KONY 2012 eh uma camapanha para que todos tomem conhecimento do que acontece em Uganda e saber quem eh Kony.
Campanha KONY 2012


Assistam o video, entendam o caso, se puderem ajudem ao menos a espalhar essa camapnha por todos os lugares. O documentario tem uma edicao espetacular e facil de entender.


Para ir ao video do youtube oficial basta clicar KONY 2012 - ORIGINAL
Ele possui algumas legendas em ingles e para quem tem ingles intermediario eh facil de acompanhar.

Para quem nao entende ingles, existe um video que foi postado no youtube com legenda em portugues, para todos conseguirem entender tudo o que esta acontecendo, KONY 2012 - Legendado

Ajudem a espalhar STOP KONY - 2012!

Livro de Kapuściński: The Cobra's Heart

No comments: