Thursday, February 9, 2012

Verao

O tempo na Africa do Sul eh assim:
Primavera - comecando a esquentar, chuvas esporadicas e muitos trovoes;
Verao - chuva e calor, quando o dia esta muito quente eh certo que vai chover a noite, algumas noites sao bem quentes, mas a chuva sempre dah um refrescada;
outono - chuva vai passando, frio vai chegando;
inverno - frio e sol, todos os dias o ceu esta sem nuvens e o sol aparece sempre, mas o ar gelado esta sempre por perto se vc ficar debaixo do sol por 10min vc fica com muito calor, mas eh soh dar um passo para a sombra que o frio volta. Aqui nao neva, ja houve casos exporadicos de neve mas a muito tempo atras.

Mas vamos deixar pra falar do inverno depois, agora ainda eh epoca do verao!
Aqui no verao a chuva esta sempre presente, chuva de granizo eh normal e os raios sempre chegam antes que a chuva, e como tem raio por aqui! Por ter muitas arvores em todos os lugares o ambiente sempre fica mais fresco durante a noite, mas isso nao quer dizer que as noites nao sao quentes, dependendo da noite fica um bafo insuportavel, mas com certeza no dia seguinte vai chover o que ajuda e muito a refrescar.

E pra se refrescar nesse calor, o que melhor do que um banho de piscina?
O interessante eh que a piscina do nosso condominio eh pintada de preto, e isso ajuda a aquecer a agua, entao a tarde a piscina esta sempre quentinha. Por isso a Mari sempre leva o Vicente no final da tarde, sem contar tambem que o sol durante o dia eh muito forte, nada aconselhavel para nenes branquinhos... rsrs
Consegui ir com a Mari dois dias para a piscina, o problema eh que por estar muito quente quando chega umas 15h o tempo comeca a fechar, os raios comecam aparecer e a chuva vem que vem. Mas mesmo assim conseguimos fazer o Vicente se divertir na agua, e como esse guri gosta de agua, eh incrivel! Olha a felicidade dele quando ve a agua.
 




E foi num dia desses, depois da chuva, quando o ar esta muito fresquinho, que fomos ate a casa da Rochele para comemorar o aniversario dela!
A maneira como a gente se conheceu foi bem interessante, ela estava para se mudar para a Africa do Sul, entao resolveu entrar na internet e procurar informacoes sobre o pais e encontrou o esse blog! E quando ela comecou a ler, em um dos posts ela viu a foto do Alexandre que eh amigo de infancia do marido dela... pois eh o mundo realmente eh pequeno!

Guilherme, Rochele e Felipe
 Me, Lili, eu, Marci, Ro, Mari e Fran
 

3 comments:

Suelen said...

Piscina diferente! Achei que fosse um rio hehehehehe
se tiver muito quente aí, vem pra cá q está uma brisa fresquinha hehe
bjuS
Su

Mariana said...

Adorei o post, eu ainda nao consegui colocar as fotos da piscina no Blog do Vicente, mas juro que vou colocar! Beijos

Nadja Kari said...

Adoreeeei as fotos!!! Que bebê mais lindoe sorridente!!! :) Post muito show!!!!