Thursday, November 10, 2011

Ruas em Gana

 Faz 1 semana e meia que estou aqui em Gana, mas nada mudou muito. No final de semana nao fiz nada, fiquei no apartamento, descansando, vendo filmes e series. Os dias estavam muito quentes, todas as vezes que eu saia do ape a quentura tomava conta do ambiente, e ao contrario da previsao que tinha visto nao choveu nenhum dia. Esse foi meu jantar na sexta-feira passada, pipoca, coca e filminho no laptop :)


Agora estou comecando a entender o caminho que o motorista faz do ape para o trabalho e vice-versa, nao eh o mesmo por sinal. Comecei a reparar nas ruas e eh meio confuso no comeco, aqui nao tem cruzamento em todos os farois, na verdade tem um grande trevo de ruas que se interligam, entao se voce quer pegar o outro sentido da rua tem que passar por esse trevo para fazer a volta. Ainda nao consegui entender se isso eh bom ou ruim, porque todos os carros acabam entrando nesse mesmo trevo e o transito fica uma loucura.
Esse eh o trevo que me refiro, coloquei onde eh meu trabalho, onde eh o shopping e onde eh o ape. Pra ir pro do trabalho pro ape tem que passar pelo trevo, pra ir pro shopping tem que passar pelo trevo e do shopping pro ape tem que passar pelo trevo, complicado.



Esse eh o shopping a que me refiro, Accra Mall, eh um shopping legal ate, nao andei muito nele, soh no primeiro dia que fui procurar lugar pra trocar dinheiro. Mas o shopping eh bem simpatico e fica aberto ate 20h (Lojas de shoppings na Africa do Sul ficam abertas ate 18h no maximo).






Essas foram as fotos que eu tirei num dia no transito indo pro trabalho. Essa eh a rua da minha casa, sem asfalto... nao sao todas as ruas que sao assim, mas algumas que tem casas novas ainda tem chao de terra.




Aqui tem umas casas enormes e muito bonitas, que contrastam com o camelô que sempre esta instalado logo em seguida na calcada.


Encontramos aqui as famosas lotacoes, mas aqui ainda nao sei se para usar a lotacao tambem eh necessario fazer um sinal especifico para cada destino, eu vi lotacao com um papel na frente escrito um nome, acredito que seja o destino final. Ainda vou descobrir como se pega lotacao por aqui. (Para saber mais sobre a os sinais da lotacao na Africa do sul veja o post Taxis)




Em todos os lugares voce ve camelô aqui, as vezes eles usam carrinhos como se fosse um pipoqueiro, as vezes sao os muambeiros, e tem tambem os que sao instalados em uma "lojinha" de latao que ficam nas calcadas, nesses voce encontra de tudo, comida, aparelhos eletronicos, lampadas, agua em toneis, cabelereiro, engraxate etc.




Espero conseguir ir dar uma volta pela cidade no proximo fim de semana, e assim posto mais coisas no blog.

2 comments:

Val Buchhorn said...

Aprendendo mais um pouco! =]
Não deve ser nada fácil ficar sozinha assim em em lugar desconhecido. E ainda por cima com um TREVO!!!! auahauahhaa Espero que você consiga fazer um passeio. E aproveita os camelôs. Eles sempre têm alguma coisinha que a gente precisa!!!
Bjo. Fica com Deus.

Suelen said...

nao curti o lugar, esse não quero visitar tah? pode riscar da lista hehe