Thursday, February 17, 2011

U2 Concert

Domingo dia 13 de Fevereiro fomos ao show do U2!!!!
Nunca tinha ido ao show do U2 antes, pra ser sincera nunca tinha ido a nenhum show internacional, tirando o da Shakira no Olympia em 199x quando ela ainda cantava em espanhol... resumindo, nunca tinha ido a um show internacional antes, e pra abrir com chave de ouro fomos assistir o show do U2 na Africa do Sul, e no estadio da final da copa do mundo! Sensacional!
Bom, tudo comecou no final do ano passado quando um amigo nosso estava na fila pra comprar o ingresso pro show e ligou pra gente pra ver se queriamos ir, aceitamos obvio! Meses depois estavamos la! Estacionamos no famaso park and walk, perto do estadio e fomos andando uns 3km acho.A sensacao de ver o estadio novamente eh muito boa, relembrar a copa do mundo, os jogos, os gols, as musicas, o clima, enfim tudo que vivemos naquela epoca que foi inesquecivel.


Entramos no estadio e demos de cara com o palco, 360 graus! O palco eh gigantesco e imponente. Arrepiei na hora que vi aquilo tudo e estavamos ali pra marcar a nossa presenca.

Apenas teve um lado negativo na organizacao do show, pra comprar comida, refri, agua e cerveja as filas estavam enoooormes... os meninos ficaram 1h e meia pra comprar ficha pra depois pegar a cerveja... mas pelo menos conseguiram comprar antes de comecar o show.
Tiveram duas bandas nesse show antes do U2. Infelizmente nao sei o nome de nenhuma delas. A primeira banda era bem africana, com tambores e negros vestindo roupas tipicas e coloridas. A segunda banda era mais punk-rock, e a banda parecia ser bem conhecida pelo publico porque eles cantaram as musicas que a banda tocou.Depois de 12 anos sem se apresentar na Africa so Sul, as 21:30h todas as luzes se apagaram e soh o palco ficou laranja! De repente vc via um
monte de gente levantando a mao com a camera ou o celular e muitos flashs ao redor... um barulho da multidao gritando e no telao apareceram os 4 integrantes da banda subindo no palco. Eh inexplicavel o sentimento que passa por voce quando essa cena aparece e aquela multidao de 98 mil pessoas aplaudindo e gritando... e foi quando eles comecaram: "The heart is a bloom, Shoots up through the stony ground, There's no room no space to rent in this town....".Minha irma eh muito fa do U2, e logico que nessa hora estava ligando pra ela do show e com essa musica de fundo ate que a musica explodiu... "It's a beautiful day Sky falls, you feel like It's a beautiful day don't let it get away.." Ai foi demais!
Esse video mostra eles entrando no palco, e no fundo eu tentando falar com a minha irma!


Eles tocaram musicas antigas e novas:

1. Beautiful Day
2. I Will Follow
3. Get On Your Boots
4. Magnificent
5. Mysterious Ways
6. Elevation
7. Until The End Of The World
8. I Still Haven't Found What I'm Looking For
9. North Star
10. Pride (In The Name Of Love)
11. In A Little While
12. Miss Sarajevo
13. City Of Blinding Lights
14. Vertigo / She Loves You
15. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight / Two Tribes / Relax
16. Sunday Bloody Sunday
17. Scarlet
18. Walk On / You'll Never Walk Alone
19. One
20. Amazing Grace / Where The Streets Have No Name
21. Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me
22. With Or Without You
23. Moment of Surrender

Antes da musica Pride, apareceu um video do Mandela no telao dele num discurso e depois comecou a musica... incrivel! Os efeitos que eles usam de luz e som sao absurdos, fora a edicao que rola nos videos que passam no telao... sensacional! E em uma das musicas de repente aquele telao comeca a abrir e quase cobre eles! Inacreditavel!
Depois de cantarem a musica Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, as luzes se apagaram e apenas um microfone apareceu brilhando no meio do palco, as luzes foram voltando e eles comecaram a cantar With or Without you. Quando a musica acabou, Bono pediu pra todos acenderem as luzes dos celulares levantarem a mao e mandarem energias positivas para o Mandela, enquanto isso ele cantava a musica Moment of Surrender, que foi a ultima musica da noite.
O show durou aproximadamente 3 horas, e com certeza foi o melhor show que eu ja fui na minha vida! Tambem nao fui em muitos, mas esse tenho certeza que ficara sempre na memoria nao soh minha mas de todos os fas que estavam ali.
Algumas fotos, de antes, durante e depois do show:

Ale, Gio, Bru e eu - gracas ao Ale e a Gio que conseguimos ir nesse show! Eles que compraram os nossos tickets!


Momentos durante o show

Tutu tambem deixou o seu recado



A Lua dava o toque final no show de luzes.


Luzes durante With or Without you

5 comments:

Unknown said...

Cacá, tb senti na pele tudo isso que vc postou, é exatamente isso q acontece, o show do U2 é realmente muito emocionante !!!! bjcas

Val Buchhorn said...

Que bom que gostaram das camisetas! =]

Vou continuar passando por aqui, pode ter certeza.

bjinho. fiquem com Deus.

Anonymous said...

AAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, to empipocada.
Acho que é inveja!!!
Socorroooo!

Suelen said...

eu comprei o ingresso com o maior sacrificio e nao vou..buááááá
bjuss

Unknown said...

Eu sempre fui fanática de U2 e também assisti a esse show que foi incrível!!
Quando sai tinha tanta vontade de comer carne que fui para um dos melhores churrasqueiros e a noite acabou muito legal :)