Friday, August 27, 2010

Almoço Indiano

Dia 15/08/2010, domingão, tivemos um dia muito especial, fomos até a casa da Shilpi e do Devendra, nossos amigos indianos, que fizeram um almoço muito gostoso pra gente, comida indiana vegetariana e apimentada, uma delícia! Adoro a comida da Shil, ela cozinha muito bem e é completamente diferente da comida brasileira. Ela usa bastante coentro, tempero que eu nem conhecia no Brasil, e tem vários tipos de temperos diferentes e todos muito saborosos.

Ela preparou pra gente um prato feito de grão de bico chamado Chole, um pãozinho chamado Bhature e um arroz com muitos condimentos chamado Biryani, uma delícia! Só de lembrar já da água na boca! E eles comem de um jeito diferente, sempre usam um pão, que tem o formato de pão sírio, como acompanhamento, então com a mão direita você corta o pão e com a parte que foi cortada você faz como se fosse uma concha e pega o molho, o arroz pode comer com uma colher mesmo. Todo mundo acabou comendo com garfo e faca, porque é mais fácil, óbvio que eu quis comer que nem eles, eu os imito porque eu acho muito legal comer com a mão! É de vez enquando acho que eu não cresci mesmo.
Shil, Dev, Bru, eu, Fran, Laranja, Zuchi, Moreno

Depois de nos acabarmos de comer a gente ficou a tarde lá jogando 30 seconds, que é um jogo muito legal de adivinhação. Foi um domingo de muita comida, conversa e risadas, só faltou o Domingão do Faustão e o futebol à tarde, mas isso foi resolvido depois que chegamos em casa e ligamos a Globo internacional.

Eu fiz alguns videozinhos pra mostrar um pouco pra todos como foi o nosso domingo. Coloquei uma lengenda no video, mas ficou difícil pra ler, então eu coloquei as legendas depois de cada video para caso alguém precise ler.


Nós estamos aqui na casa da Shil e ela está preparando uma comida muito boa pra gente, comida indiana
Fazia muito tempo que eu não comia a comida indiana da Shil, que é a melhor das melhores
Desculpa, licença
Tá bom?
Fala "Oi" Shil!
Oi Querida!
Com o novo visual, muito bonita.
Vou filmar os homens um pouquinho
Oi pessoal, Como vocês estão?
Nós não estamos indo bem....
Só bebendo cerveja...
Sei... e as garotas na cozinha


E esse é o melhor molho que tem
molho de coentro
E esse arroz, cara, é tão bom
Abre e filma
É... É melhor
E o cheiro... maravilhoso


fala de novo, o que é isso?
Isso é grão de bico, que na Índia a gente chama de Chole
E pra comer com isso é o Bhature.
O que??
Bhature... Bhature
O que é Bhature?
São pães feitos de farinha de trigo


Isso é maravilhoso cara! Eu amei!
Isso é maravilhoso
Tem que ser cortado assim, e fazer assim.
Fala de novo o que é o prato.
Esse é conhecido como Bhature
Essa outra porção que é grão de bico a gente chama de Chole, esse é Biryani
E a combinação de tudo, como se chama?
A combinação a gente chama Chole-Bhature


Senhor Bruno você tá gostando?
Eu não to gostando Dev,
esta é a quarta vez que eu estou comendo só porque a Shil está me fazendo comer,
ela tá me forçando.
Ele está me fazendo compania.
Eu estou quase dormindo
Eu posso ver que a Shil tá ocupada
Ela começou a comer agora!
Ricardo está sentado assim
Marco ainda está bebendo
Fran e Fábio estão dormindo

No comments: