Thursday, March 4, 2010

Blyde River Canyon

Como já faz um tempo que não escrevo, resolvi colocar hoje um dos lugares que mais amo na Africa do Sul, o Blyde River Canyon. Eu e o Bruno já fomos duas vezes para essse lugar, ele fica um pouco mais afastado de Joanesburgo (uns 400km de onde moramos) e mais perto do Kruger National Park.

Se você gosta de natureza esse lugar é imperdível! Blyde River Canyon é uma reserva natural localizada em Drankensberg que possui várias paisagens de tirar o folêgo. Além das estradas que tem uma visão linda de tudo. Mas tome cuidado que algumas delas pois possuem curvas muito fechadas e com um asfalto não muito bom, mas isso em apenas algumas partes porque a maior parte tem um asfalto impecável.
O Blyde River é um canyon que fica perto de Graskop, uma cidade pequena em Mpumalanga onde fica o restaurante Harrie's que possui a tradicional panqueca da regiao, muito gostosa, com vários sabores salgados e doces. Se passar por lá vale a pena parar e comer essa panqueca.
Nos arredores do Blyde River Canyon existe outras paisagens sensacionais como God's windows, Wonder view, Three Rondavels e Bourkel's Luck Potholes.

God's Window (Janela de Deus) é um dos viewpoints mais famosos a região. O tempo deve estar bom para conseguir ver toda a paisagem por completo.

Wonder View tambem é uma paisagem linda, não possui tanta infra como as outras mas mesmo assim vale a pena parar e apreciar.

Bourkel's Luck Potholes são buracos enormes e perfeitos que foram cavados por uma correnteza de seixos. Para entrar nesse lugar é preciso pagar uma taxa de 25 rands por pessoa ou por veículo, nao me lembro direito.

Mas talvez a mais impressionante seria o Three rondavels que possui vistas espetaculares e de fácil acesso. O nome vem da cabana chamada Rondavel que possui o telhado no mesmo formato que as montanhas.




Em todos esses pointviews existem os mercados de artesanatos onde as pessoas locais vendem seus produtos, e sempre que você for comprar alguma coisa em todo mercado como esse pechinche!



No Blyde River existe um Resort chamado Forever Resort que acredito que seja o melhor da região. As vezes que fomos para o Blyde River ficamos nesse lugar, ele não tem nada de luxuoso mas é confortável e você pode escolher o tipo de cabana que quer ficar, para 2 ou mais pessoas. A cabana possui quarto, banheiro e cozinha, mas o lugar também tem seu próprio restaurante que possui uma vista linda, tem um mercadinho que vende alguns itens básicos como pão e leite e tem uma area de lazer com piscina, quadra de futebol e parquinho para a criançada, além de trilhas, caminhadas e passeio à cavalo que leva você até o lugar que possui a paisagem mais bonita na minha opinião. Dentro do Resort existem muitos pointviews maravilhosos que juntam o Blyde River Canyon com os Three Rondavels.

Para curiosidade: nesse Resort existem muitos babuinos, então tomem cuidado para não deixar nem janelas e nem portas abertas. Quando fomos com o Celestino, a Sueli e a Fabi, deixamos o carro com as janelas abertas apenas por 5 minutos, para ver se a cabana já estava pronta, e um desses macacos entrou dentro do carro pegou um pacote de bolacha e um pão e fugiu! Ainda bem que ele não levou nada em especial pensando que fosse comida. O Bruno chegou a ver ele entrar no carro, e quando fomos até o carro ver o que o meliante tinha roubado, vimos a prova do crime, uma pata marcada no apoio entre os bancos.

Esse é o site do Blyde River Forever Resort, caso queiram saber mais sobre o lugar:

E essas sao as fotos de das duas vezes que fomos com um pessoal animado e divertido! Obrigada por nos visitarem e voltem quantas vezes quiserem!

Nossa primeira viagem ao Blyde foi com Roberta beta, Rafael migas, Valéria valquíria, Rafael carica e Guilherme nenézio.


Nossa segunda viagem foi com nossa familia: Celestino, Sueli e Fabiana
*Fotos tiradas por:
Fabiana, Celestino, Rafael carica, Rafael migas e Camille.

4 comments:

Marina said...

Que lugar lindooooo!!!
S.A. é minha próxima parada!

Val Buchhorn said...
This comment has been removed by the author.
Val Buchhorn said...

Oi! É a Val, mãe do Henrique! Estou adorando teu Blog. Finalmente vou ter mais detalhes de tudo por aí!!! auahauahauah Ele até que me explica as coisas... mas tenho que ficar perguntando e tentando visualizar tudo.
Já li tudo! Agora vou passar sempre po aqui.
Beijo e obrigada por tanta acolhida que vcs já deram pra ele.
=]

ANTONIO SEABRA said...

Também estivemos lá em Julho deste ano.Realmente é lindo!Agora,estamos no Sul do Brasil,em Cambará do Sul,onde está o canyon Itaimbezinho q tb é muito bonito.depois!Praia do Rosa!!!!!!Ana,Antônio e Maria Clara