Friday, April 25, 2014

Cape Town na Pascoa

Aproveitamos o feriado da Pascoa e fomos para Cape Town. Alugamos uma casa bem bacana em Scarborough, uma praia perto do Cape Point.

Me dei conta que essa era apenas a terceira vez que fui para Cape Town. A ultima tinha sido a quase 3 anos atras, quando minha familia veio nos visitar.

Pegamos o voo em Lanseria, que eh um aeroporto para voos domesticos mais perto de casa.
Chegamos na sexta-feira santa em Cape Town. Aproveitamos para almocar por la e ate fomos na roda gigante no Water Front. Da ultima vez que tinha ido ela tinha sido removida. Mas dessa vez ela estava la e eu e a Mari levamos nossos guris para um passeio. A vista de la de cima eh linda, achei que valeu muito a pena.

De Cape Town ate Scarborough sao quase 50km, mas nos fizemos uma rota panoramica passando por Camps Bay, Hout Bay e Chapmans Peak. Essa cidade tem cada paisagem de tirar o folego.

Depois de 1 hora de passeio chegamos na casa. Uma casa boa, com 4 quartos. Estavamos em 9 adultos mais 2 criancas e uma baby. A casa chamava Atlantic Dream Beachfront Villa. Casa boa, grande e aconchegante, perto da praia. A praia era linda, areia fina, mas a agua... gelaaaaada! So surfista entrava e ainda usando roupa de neoprene cobrindo dos pes a cabeca. A gente aproveitou um pouco a praia com as criancas, mesmo com a ventania que estava.

No dia 19 teve a Two Oceans Marathon. Essa era a verdadeira razao de estarmos em Cape Town. Os homens da casa foram correr a meia maratona (21km). Sairam de casa as 4:30 da manha e voltaram eram quase 11h. Estavam super cansados, uns com joelhos estourados outros nao tao acabados. Mas todos adoraram a corrida. Disseram que a paisagem e a vibe da galera eram demais. Tinham por volta de 6mil pessoas correndo. Gente de todas as idades, tamanhos e nacionalidades.

No domingo de Pascoa, fizemos uma pequena caca aos ovos para o Vicente e o Gabriel. Eles se divertiram.

Depois fomos visitar os Pinguins em Boulders beach e almocar em Kalk Bay. O restaurante que almocamos chamava Sirocco Restaurant. Muito gostoso. Ele eh um espaco aberto e nao eh muito grande. O cardapio eh menor mas a comida estava maravilhosa.

Na segunda-feira que tb era feriado, fomos ate os vinhedos em Stellenbosch. Metade da galera iria voltar para Joburg e metade iria ficar mais um dia. Fomos ate o vinhedo Zorgvliet, onde iriamos passar a noite de segunda. Ja tinhamos passado por esse vinhedo na ultima vez que viemos, e la a vista eh maravilhosa! Pena que o restaurante estava fechado.

Nos resolvemos entao apenas tomar um vinho e comer uma tabua de queijos. Para almocar fomos a um restaurante perto dali chamado Le Pommier. Restaurante mais simples mas a comida estava gostosa.

De la voltamos para nossa acomodacao e o resto do povo foi para o aeroporto embarcar para Joburg. Depois de nos acomodarmos resolvemos dar uma volta e descobrimos um restaurante absurdamente lindo, com uma vista maravilhosa. Graff Restaurant. Nos tentamos marcar o almoco para o dia seguinte mas eles estavam lotados. Ate tentamos jantar la mas nao podiamos entrar de bermuda. Decidimos ir embora e quem sabe um dia voltar.

Na terca fomos ate La Motte um vinhedo maravilhoso tambem. Fizemos a degustacao dos vinhos e ate tentamos almocar no restaurante de la, mas infelizmente estava lotado. Esse eh um restaurante que esta na minha lista. Na proxima eu volto com reserva feita.

Fomos entao ate um outro vinhedo perto de onde estavamos chamado Dieu Donne. Muito lindo tambem, e la conseguimos sentar para almocar e ver a vista maginifica. A comida estava sensacional. E foi assim que encerramos nossa passagem por Cape Town.

Aqui estao as dicas de vinhedos mais sofisticados para passear, fazer degustacao de vinhos e ter uma refeicao mais refinada.

3 comments:

Anonymous said...

Nossa! Que demais. Dá uma saudade sem fim de vocês e da Africa!!! Beijos e amamos vcs.Tthanks for the update. Mô e Geo

Unknown said...

Oi Camille, estou morando em Jnb e tenho visitado seu blog! Alguma dica para o feriado de 01/05?? Obrigada! :)

Rodrigo Farias said...

Olá Camille, estou indo morar na Africa do Sul, poderia me dar algumas dicas? queria muito saber se o salário que estão me oferecendo, daria para sobreviver com a minha esposa. Segue meu email: rodrigo.patricio.farias@gmail.com