Thursday, March 27, 2014

Zimbali - North Durban

Dia 21 de Marco eh dia dos direitos humanos aqui na Africa do Sul. Esse ano caiu numa sexta-feira. Por isso planejamos viajar para a praia. Como ir pra praia daqui de Joburg eh uma tarefa mais complicada, eh bom ter um final de semana prolongado pra conseguir descansar de verdade.

Fomos para uma praia mais ao norte de Durban, perto de Dolphins coast, chamada Zimbali. Nesse bairro tem um resort de luxo lindo. Perto desse resort tem um residencial chamado Zimbali Coastal Resort & Estate. Esse residencial possue varias casas grandes e algumas delas os donos alugam para temporadas e feriados. Como estariamos em 5 casais mais 5 criancas precisavamos de uma casa grande. Procurando na internet encontramos esse residencial e uma casa com 5 quartos que acamodava todos nos. Claro que estava com medo de nao dar certo ou de ter algum problema com o lugar ja que nunca fui praqueles lados. Mas tudo deu certo.

Saimos daqui na quinta-feira dia 20 de marco, depois do almoco. Fomos em comboio. Estavamos em 3 carros com 4 criancas, por isso tivemos que fazer algumas paradas e a viagem durou 7 horas. Pegamos a estradas as 14h e chegamos as 21h.

Para ir de Joburg ate Durban eh uma estrada apenas. Eh soh pegar a N3 e depois de uns 580km esta Durban. A estrada eh otima, sempre com duas faixas pelo menos. Depois de chegar em Durban eh soh pegar mais 40km de N2 e ja esta em Ballito, que eh a praia perto de Zimabali.

A casa era enooorme. Mas era o que precisavamos pra tanta gente. Confesso que estava um pouco suja quando chegamos. Mas no dia seguinte o moco da limpeza foi e deixou a casa um brinco.

Na sexta e no sabado saiu sol e aproveitamos pra ir pra praia. Nao deu pra aproveitar muito a praia em si porque as ondas eram muito fortes e a recomendacao era de nao nadar. As ondas quebravam forte bem na beira. Mas o residencial tem uma area de piscinas onde a gente se esbaldou.

Foi um fim de semana muito divertido. Demos muitas risadas, fizemos churrascos, tomamos sol e ate banho de jacuzi. As criancas se divertiram, brincaram, dancaram, foram na piscina, brincaram na areia. Quer dizer, foi um fim de semana de rei pra todos.

No domingo foi o dia de voltar pra casa. O sol saiu lindo, ate aproveitamos um pouco as piscinas antes de pegar a estrada de volta. Mais 600km pra voltar. Saimos de la as 10h e chegamos as 17h em casa. Com direito a uma parada pra almoco.

Para mais informacoes sobre o residencial, o resort e as casas que eles alugam eh soh acessar o site:
http://www.zimbalihomes.com/

1 comment:

Raphael Alves said...

Olá Camille, tudo bem com você? Estive olhando seu blog e gostei muito. Minha família e eu já conhecemos a África do Sul, fomos a Cape Town e Stellenbosh. Estamos com um propósito de mudarmos para Cape Town. Gostaria de saber contigo como é em relação à parte burocrática, se é muito difícil brasileiro residir aí. Muito obrigado pela atenção