Wednesday, March 26, 2014

Golden Gate & Clarens

Em Agosto de 2012 meus sogros vieram para ca nos visitar, e queriamos viajar com eles para algum lugar novo. Decidimos ir para Golden Gate que nao eh longe de Johannesburg. Claro que antes de irmos para o Golden Gate, passamos 5 noites no Kruger! Vimos varios animais interessantes. Dessa vez ficamos mais dias ao norte do kruger, conhecemos os Campings sites Mopani e Shingwezdi. Dormimos 3 noites em Mopani e fizemos um bate-e-volta ate Shingwezdi. Depois Passamos por Olifantes, e dormimos em Tambote. Noite seguinte fomos para Berg-en-del e de la fomos para Golden Gate. Foi uma longa viagem, 7 horas no carro. Saimos cedo do Kruger e rumamos para Golden Gate National Park.

Quando chegamos no Golden gate demoramos pra achar nossa acomodacao. A casa ficava a uns 7km de terra batida da estrada. Era no meio do mato, mas era muito legal. Descansamos e no dia seguinte fomos conhecer o parque nacional.
O Golden Gate eh conhecido pelas trilhas que o parque oferece, sem contar nessa paisagem sensacional. Eh um parque nacional do governo, assim como o Kruger e outros parques pela Africa do Sul.

Bem perto do Golden Gate fica uma cidade chamada Clarens. Essa cidade eh bem turistica, tem restaurantes e cafes agradaveis. Vale muito a pena conhecer.

O frio ainda estava no ar. Todo comeco de Agosto o inverno mostra suas ultimas forcas. E duas semanas antes de viajarmos tinha nevado aqui. Mas o frio foi saindo, e a primavera estava comecando dar o ar de sua graca. Ainda tinhamos um vento um pouco gelado pela manha, mas os dias estavam comecando a ficar mais agradaveis. Isso resultou num dia maravilhoso para trilhas e paisagens!

O Goldan Gate National Park fica a quase 330km de Johannesburg. As acomodacoes dentro do parque parecem ser muito boas. Eles tem um hotel recem-reformado. Nos nao entramos nos quartos, mas o lounge e o restaurante estavam muito lindos. Mas se preferir uma acomodacao com cozinha (self-catering) eles tem chales que parecem ser bem bacanas. Ou para se aventurar mais eh soh usar o camp sites (espaco para camping) deles. Em Clarens tambem tem varias pousadas e hoteis.

Para mais informacoes sobre Golden Gate National Park o site oficial eh esse:

1 comment:

Clarens free state said...

Beautiful pics !!! Clarens is always the best place in south Africa to visit in weekends or in holidays. It's always a nice experience to spend time there.