Wednesday, October 12, 2011

Nossa Familia Sul-Africana

Pensei em milhoes de maneiras de como comecar a escrever esse post, uma delas seria falar de saudade e distancia da familia e amigos, porque saudade eh um sentimento que esta com a gente diariamente, mas o que na verdade eu gostaria de passar hoje eh que saudade a gente sente sempre, afinal ninguem toma o lugar de ninguem em nossas vidas, mas o que nos ajuda a matar essa saudade sao as pessoas importantes que agregamos ao nosso dia-a-dia e eh sobre isso que eu gostaria de falar hoje. Nossa vida aqui se tornou um pouco mais facil de ser levada gracas aos amigos que fizemos aqui que se tornaram a nossa familia. No final de 2009 a Fran ja tinha voltado para o Brasil e a Shilpi (minha amiga indiana) estava indo pra India, fiquei aqui sem nenhuma amiga por perto, foi uma fase dificil, e o Bruno foi sempre meu apoio e nos fortalecemos muito como casal. No comeco de 2010 nossa vida aqui mudou completamente, a Fran voltou e foi estudar ingles, onde conheceu 4 meninas - Mariana, Giovana, Melissa e Larissa, um dia a Fran resolveu fazer um cha na casa dela para que todos se conhecessem, e foi quando os maridos entraram na danca, e assim nos formamos um grupo de casal que se viam todos os fins de semana - Mariana e Marcelo, Giovana e Alexandre, Melissa e Rodrigo, Larissa e Fabio, Fran e Laranja e Bruno e eu. Foi assim que nos comecamos a formar a nossa familia aqui, todos estavam na mesma situacao, tentando a vida em um lugar diferente longe da familia, e talvez por isso nos identificamos muito.
Agora eh estranho pensar na vida sem eles, e no futuro quando todos estiverem de volta no Brasil pensar que moraremos em estados diferentes e nao mais no mesmo bairro nos deixa um sentimento de tristeza como se estivessemos saindo do Brasil novamente. Ja passamos por uma despedida quando a Larissa e o Fabio se mudaram para a China, nos ainda temos nos falado mas sentimos muita saudades deles, e tambem conhecemos mais dois casais que se encaixaram no grupo muito bem - Aline e Henrique e Daniel e Marciela com a Duda nossa dancarina de samba oficial... rs

Gostaria de deixar aqui um pouco da gratidao e do amor que sinto por essa nossa familia que sempre esta junta em todos os momentos.

Comeco com a Fran e o Laranja, o primeiro casal que conheci quando cheguei na Africa do Sul. Minha vida aqui no comeco nao teria sido como foi sem a presenca da Fran. A primeira vista achei que a Fran era uma mulher meio metida... mas no nosso segundo encontro ja estavamos dormindo na mesma cama... hahaha... o Bruno e o Laranja tiveram que ir viajar a trabalho na minha segunda semana de Africa, e para nao ficar sozinha em casa a Fran disse para ir dormir na casa dela, eu ia dormir na sala mas a gente ficou conversando e vimos que nao teria problema de dormir juntas (coisas de mulher) e foi assim que nossa amizade comecou, e pareciamos que ja nos conheciamos a seculos, e assim descobri que aquela menina que eu achei que era metida nunca existiu, muito ao contrario, a Fran eh uma menina meiga, simpatica, linda, maezona que me ensinou a cozinhar feijao e arroz. Quando a Fran voltou pro Brasil fiquei mto triste, mas no fundo eu sabia que ela voltaria pra ca. O Laranja eh o cara que solta umas piadas qdo vc menos espera, e por incrivel que parece tb sabe cozinhar... e faz um macarrao com brocolis e farofa de cortar os punhos. Esse casal foi o que juntou a galera e estao sempre prontos a fazer festas, churrascos, almocos, jantares e afins para que essa familia fique sempre unida!
Fran, sem voce aqui nada seria como eh! Obrigada por fazer parte da minha vida e continuar me ensinando a cozinhar...

Quando eu conheci a Mari achei ela muito parecida com minha prima Marisa que eu sempre admirei, e talvez por isso meu santo bateu com o dela logo de cara, pelo menos da minha parte... rsrs... com o passar dos dias fui descobrindo que nos tinhamos muita coisa em comum, incluindo nosso temperamento. O Marcelo eh o cara que melhor define a palavra "sussa", tranquilao, topa todas e planeja nossas trilhas, junto com a Mari formam o casal aventura da galera. Quando estava no hospital me recuperando da trombose, a Mari me contou que estava gravida! E hoje ela e o Marcelo tem o Vicente, um menino lindo que deixou todas nos com vontade de ter filho tambem!
Mari, voce eh muito especial pra mim, e sempre vai ser. Espero poder estar sempre por perto de voces e no crescimento do Vicente e nao ser apenas aquela tia que quando o Vicente for grande falar pra ele "ja te carreguei no colo guri!" rsrs

A Gio e o Xande sao o casal mais engracado que temos, o Xande sempre com aquele jeito "Make it cheapa!" e a Gio com o jeito dela de resposta na ponta da lingua fazem a gente rir muito. Minha primeira impressao da Gio foi uma mulher brava e durona, mas conforme o tempo foi passando percebi a pessoa amorciiita que existe nela, maezona tambem que fica brava se a gente nao toma o remedio direito, sem contar no mousse de chocolate sensacional que ela faz!
Gio voce se tornou uma amigona sem tamanho, sempre se prontificando a ajudar em qq coisa que precisamos, adoro seu jeito mandona/maezona, voce eh divertida e engracada, nosso grupo nunca seria o mesmo sem seu ar gaucho!
Sabe aquele casal que topa todas a qualquer hora? Esse casal eh a Me e o Rodrigo. Eles sao pau pra toda obra, estao sempre prontos. No dia do aniversario do Bruno nos decidimos ir jantar num restaurante perto de casa de ultima hora, e comecamos a ligar pras pessoas, ligamos pros dois para convida-los mas entederiamos se eles nao conseguissem ir porque eles moram um pouco mais longe da gente, mas obvio que eles estavam la! O Rodrigo eh meu companheiro de Engenharia Eletrica, mas num nivel maior que eu claro.. rsrs.. a Me eh a nossa vovo! hahahaha... nos falamos que ela eh vovo porque ela ja passou o posto de "sabe cozinhar igual a nossa mae" e passou direto pra "sabe cozinhar igual a nossa vo", como cozinha bem a danada e que perfeicao... coisas de japoneses... rsrs.
Me obrigada por estar sempre a postos pra o que der e vier, voce eh a nossa vovo mais querida, e por favor continue fazendo as comidas deliciosas que vc sempre faz... rsrs

Meu pai nasceu em uma cidade pequena do interior chamada Descalvado, sempre que comentava as pessoas nunca tinham ouvido falar dessa cidade, ate que aqui na Africa do Sul, conversando com a Larissa e o Fabio, eles me disseram "somos de Descalvado" minha resposta: "CALABOCA!" hahahahaha... o Fabio eh muito engracado, sempre contando as coisas que aprontava quando mais novo na cidade do interior de SP, e a Lari uma mulher um pouco timida que foi se abrindo com a gente e hoje se tornou uma amigona! Nos sentimos muita falta de voces dois, voces sao a nossa familia e sempre pensamos e voces aqui. Ainda nos vemos em Descalvado no Rancho certo? rsrs
O Henrique veio para a Africa do Sul como estagiario, e nesse ano voltou como empregado da mesma empresa do Bruno, trazendo com ele sua mulher Aline, que se encaixou muito bem no grupo. Quando conheci o Henrique ele sempre falava da Lili Queijo, e eu ficava imaginando como ela seria, quando ela chegou aqui descobri: ela eh o Henrique de saia... hahaha... os dois sao o casal feito um para o outro, sao engracados e apaixonados por musica como nunca vi! rsrs
A Lili eh uma doidinha que traz pro grupo um certo jeito de menina moleca que deixa a gente sempre com um astral muito bom. Lili, nunca deixe de ser essa pessoa fantastica que voce eh, e sempre tenha dentro de voce essa menina que contagia todos ao seu redor com alegria de viver!
E finalmente a familia que completa o grupo, Daniel, Marciela e Duda. O Daniel trabalha junto com o Marcelo e quando chegou ja fez varios churrasco pra juntar a galera, sempre falando da Marci e da Duda. Ele voltou pro Brasil e casou com a Marci e hoje ate temos um amigo em comum, o Carioca que tirou foto do casamento dos dois. Quando a Marci se mudou de vez pra ca trouxe na bagagem a Duda, uma menina de 8 anos de idade que fez amizade rapidinho com todos nos. A Duda eh uma menina linda e muito esperta, e todo mundo tem que tomar um cuidado extra quando conversa do lado dela porque ela solta os seus podres depois quando vc menos espera... hahahaha... sabado passado ficamos de baba da Duda, e foi muito legal, a Duda foi muito educada e se divertiu jogando video game em casa. A Marci no comeco ficava mais na dela, com um pouco de timidez porque nao conhecia todo mundo, mas aos poucos foi se soltando e hoje vemos que eh uma pessoa muito divertida, adoro voces!

Nos temos tambem as pessoas que vem e vao, como os estagiarios que ficam por aqui na Africa do Sul por um tempo determinado e as vezes voltam ou nao para morar definitivamente. Hoje temos o Ferna, Patrick, Paulinha, Pia, Mineiro e o Moreno que nao eh mais estagiario, voltou recentemente contratado pela empresa. Voces dao um toque especial a nossa vida aqui tambem!
Sem todos voces aqui talvez nao teriamos mais animo de continuar morando na Africa do Sul. Agradeco a todos voces por todo apoio e carinho que nos dao.
Amo todos voces!

8 comments:

Suelen said...

Ah um tempo atrás eu leria esse post e falarei legal e tentaria imaginar o quão importante é isso, encontrar pessoas que não te fazem matar a saudade de casa, mas te fazem sentir em casa!! Hoje, eu posso dizer que te entendo perfeitamente o que está dizendo e acho muito legal essa homenagem!! Adorei o POST.
Se eu escrevesse algo parecido, eu não poderia deixar de dizer que a minha Mãezona é você hehehehe que me ensina a fazer sopa e briga para eu tomar o remédio direitinhoo....hehehehe beijinhos Camille

Val Buchhorn said...

Mais uma vez obrigada por repartir momentos dos quais ficamos de fora, já que estamos tão longe dos nossos queridos. Apesar de só conhecer a Fran pessoalmente, além é claro do Henrique e Lili(o Henrique de saia!!! auahauah)já sinto carinho por todos vocês e tenho certeza que um dia, e tomara que não demore, vou estar por aí pra comer um churrasco esperto. Fiquei com os olhos cheios de água. Tenho muitas saudades dos meus "amorcitos". Continuem cuidando uns dos outros. Beijocas. =]]

Franciele Carvalho said...

Ai Cacazita, o que te dizer agora?
Me fez chorar ='[
Voce sabe que sem voce, com certeza a minha vida tb nao seria a mesma na Africa do Sul.
Te tenho como uma irma mais velha (hihihi), sempre me dando colo, conselhos e ate puxoes de orelha qdo merecidos rsrsrsrs
Espero que ainda possamos dividir mtos momentos e boas historias.
Obrigada por vc tb existir na minha vida
=]

agora vou parar de chorar e tomar banho p sair jantar com vc hehehe
beijo Pastel

Anonymous said...

Ah, que legal! Em tds os post vai me fazer chorar? Não leio mais, porra!...
Te amo! Amorcitaaaa!

Sophia Saito said...

Camille, adorei o seu blog! Hoje mesmo já li praticamente todos os posts! hahahah
Sábado estou indo pra áfrica do sul de férias, por isso encontrei vc pesquisando no google. Tb fiz um blog pra mim há algumas semanas, pretendo relatar o dia a dia da viagem. Se quiser dá uma passadinha lá, quem sabe vc não pode me dar umas dicas em tempo real! Vou virar sua seguidora. Beijos.

Sophia Saito said...

Ah, Cami (já to me achando íntima, haha), vi que vc gosta mto de fotografia e tira umas fotos lindas! Eu comprei uma máquina mais profissa pra viagem, fiz um curso básico e o prof me disse que eu preciso de um filtro uv e de um parassol! Só que aqui no Brasil é caro demais, ele disse que é melhor eu comprar assim que chegar na África! Vc me indica alguma loja?? Vou descer a garden route, de port elizabeth até cape town. Valeu!! Beijos!

Camille Ribeiro Arnaldi said...

Oi Sophia,

Tentei achar seu email mas nao consegui, espero que vc consiga ler aqui. Obrigada por ter lido meu blog, me passe o seu para eu ver tb.

Qto os protetores de lente, aqui tem sim, mas eu moro em Joburg, entao nao vou conseguir te falar o melhor lugar pra comprar, mas no dutyfree daqui tem um loja que chama Capi que tem maquinas, lentes e tudo, com um preco bacana, talvez voce consiga achar o que procura la.

Boa viagem!

Sophia Saito said...

Oi Cami!! Que bom que vc me respondeu a tempo! Principalmente se a loja é no duty free de Joburg!! rsrs. Vou tentar dar uma olhada. Meu blog é www.viagensetceteras.blogspot.com achei que clicando no meu nome vc conseguiria ver! Mas é que eu sou novata nessas coisas de blog mesmo! Te espero lá! Beijos!