Friday, October 28, 2011

Lions x West Province

No dia 22 fomos a uma semi-final de jogo de rugby de um dos campeonatos da Africa do Sul. O jogo foi Lions de Johannesburg e West Province (tambem conhecidos como Stormers) de Cape Town.
O time do Lions eh um dos piores, sempre ficam em ultimo na classificacao, mas esse ano eles conseguiram ir mais a frente no campeonato porque muitos jogadores dos outros times estava na selecao que foi para a copa do mundo na Nova Zelandia, mas no time do Lions nao tem nenhum jogador da selacao entao foi o unico time que nao estava desfalcado durante o campeonato. A selecao sul-africana perdeu nas quartas-de-final para a Australia entao acabou voltando para casa mais cedo, por isso nesse dia o time do West Province estava completo, e ficaria muito mais dificil para o Lions ganhar.

Na verdade os ingressos do jogo de rugby foi patrocinado pela empresa do Bruno, como uma confraternizacao da empresa. Antes do jogo estacionamos o carro na universidade de Joburg e ficamos fazendo um churrasco ate a hora do jogo. Churrasco aqui foi de famoso boerowors, a linguica daqui que eh feita com carne bovina, suina e etc... uma delicia!

 Fomos ao jogo, todos torcendo para o Lions! O interessante aqui eh que a torcida nao fica separada, entao tinha alguns gatos pingados torcedores do West Province no meio da torcida do Lions, um brincava com o outro durante o jogo mas de uma maneira bem divertida.

O dia estava lindo, com um sol de rachar, e quando entramos no estadio o sol ainda demorou pra baixar, o jogo comecou as 17h. O jogo foi no estadio Ellis Park, agora conhecido como Coca-cola Park, esse estadio foi palco de muitos jogos da copa do mundo, incluindo o jogo que eu passei o maior frio da minha vida - Brasil x Coreia do Sul. Eh sempre nostalgico quando vamos aos estadios da copa do mundo, ver o gramado, a arquibancada, lembrar de toda a espectativa antes do jogo e torcer com cada gol, eu nao imaginava que uma copa do mundo marcaria tanto a minha vida, que sempre ao escutar uma musica como "Wave your flag" meus olhos ainda se enchem de lagrimas. Mas estou falando agora do rugby e nao de futebol, certo?

Voltando, o jogo foi muito legal, gritamos muito, torcemos bastante e o Lions ganhou de 29 a 20!
O pessoal usou essas barbas para ficar igual a um dos jogadores do Lions.


A final sera esse fim de semana contra o Sharks de Durban. Vamos tocer para o Lions novamente, mas agora vendo na TV mesmo... Go Lions!

1 comment:

Suelen said...

ficou bem de barba kkkkk