Monday, August 8, 2011

Familia em Cape Town

Continuando nossa aventura em Cape Town, nos dias seguintes tivemos muito sol e o frio aparecia apenas a noite.Fomos a muito lugares nesses 3 dias que faltavam.Fomos ver os pinguins na praia Boulder, cada um mais fofo que o outro... Depois fomos ate o Cape Point, fomos ate o ponto mais alto e na volta eu, o Bru, o Barrete, a Nana e o Dede fizemos uma trilha muito legal que vai de cape point ate o cabo da Boa Esperanca.

Acho que tava ventando soh um pouquinho la em cima...


A trilha ate o Cabo da Boa Esperanca Conseguimos! Cabo da Boa esperanca!
No dia seguinte fomos a Hermanus, apenas meu pai resolveu ficar no hotel porque estava cansado e andar de carro nao eh um dos trajetos preferido dele... rsrs. Sao 108km ate Hermanus numa estrada linda que beira o mar. Estavamos bem no comeco da epoca de baleia, mas infelizmente nao conseguimos ver nenhuma, as baleias veem ate a costa leste Sul-africana entre julho e dezembro para terem seus filhos e assim continuarem o rumo de sua andanca ate a Australia.






Hermanus

No mesmo dia ainda fomos para o Water Front jantarmos, no melhor estilo sul-africano - no Spur! Dia seguinte foi dedicado a conhecer alguns vinhedos em Stellenbosch, uma cidade do lado de Cape Town, incluindo o vinhedo Spier que eh otimo para criancas pois eles tem uma area de animais resgatados, custa 30 rands para entrar (7,50 reais) e voce pode tocar em alguns animais como corujas, gavioes, e tambem pode participar de um pequeno show de aves onde o apresentador explica o que eles fazem com os animais resgatados e a maneira como eles os colocam de volta ao habitat natural de cada um, e tambem eles fazem algumas demostracoes com corujas e gavioes, muitoooo legal! No ultimo vinhedo que fomos conhecer, foi onde almocamos e as criancas acabaram comigo e com o Bruno, tirando nosso tenis e brincando de cocegas.







Nosso ultimo dia em Cape Town fomos ao kirstenbosch, o jardin botanico de Cape Town. Eh um lugar muito lindo e tranquilo, eles possuim muitas especies de plantas da Africa. Em Kristenbosh voce tambem pode fazer caminhadas e trilhas, incluido uma trilha de alguns dias de duracao ate a Table Mountain. Nos, como relis mortais, fizemos uma trilha menor e nos divertimos muito. Tudo estava muito bem ate a Nana correr no ultimo trajeto da trilha e levar um tombasso! Mas depois de passar um pouco a dor ela ja estava rindo de novo... rs



A paisagem durante a trilha


Seu Nene causando

De la fomos almocar em mais um vinhedo chamado Groot Constantia, um lugar muito bonito que tem um restaurante muito bom e vinhos melhores ainda. Um detalhe que esqueci de comentar, para fazer as degustacoes dos vinhos em cada vinhedo custa em torno de 30 rands por pessoa, e voce pode degustar entre 6 e 7 tipos de vinho e na maioria voce ainda pode levar uma tacinha de brinde.

Depois do Groot Constantia voltamos para Joburg, no frio que ja nao estavamos mais acostumados depois de tantos dias calorosos em Cape Town.

4 comments:

Mônica said...

Camille...eu curti tanto essa viagem, através das fotos postadas e de do seu blog, como sempre maravilhoso! Fiquei muito feliz por você estar com sua família aí com você, por ver a Cibele sorrindo em quase todas as fotos, exalando felicidade verdadeira, pelo Dedé e Nana tendo a oportunidade de estar num lugar maravilhoso, com a família reunida, e até Muuuuiiittoooo legáááá...como vc diz! hahahahaha beijos, beijos ,beijos!

Tati said...

Que viagem maravilhosa!! Que família maravilhosa!!! Saudades de vc!! Muitas! bjs

Paulo Torres said...

Camille, você não me conhece mas acompanho seu blog há algum tempo (vi o link na comunidade "Copa do Mundo 2010" no orkut, ano passado). Viajei sozinho à África do Sul para a Copa, e voltei com meus irmãos em julho de 2011. Alguns dos passeios que fizemos foram inspirados por posts do seu blog, especialmente o mergulho com tubarões.

Enfim, estou comentando aqui apenas para agradecer pela inspiração, e pelas boas histórias desse lindo país que é a África do Sul!

(Estou aos pouquinhos escrevendo sobre minha viagem de 2011 no meu blog, http://www.meucerebrodoi.org/aozambezi/ , para talvez ajudar mais alguém que esteja planejando viajar para essas bandas.)

Suelen said...

meuuu as fotos estão lindas, que vontade de conhecer esses lugares tb hehehe e eu acompanhei sua empolgação com a chegada da sua família e estou adorando ver todo mundo curtindo pra caramba! Show de bola Cah!