Wednesday, August 17, 2011

Blyde + Kruger + Motorhome

Depois de voltarmos de Cape town, passamos mais uns dias em Joburg. O pessoal foi conhecer um pouco da cidade e ate no Bruma Lake Craft Market eles foram, feira de artesanato onde eles compraram mil coisas. Na quinta fomos novamente no nosso restaurante preferido The Chef and the Fat man, esse restaurante fica perto de casa e tem promocoes durante a semana, e todas as quintas o T-Bone de 500g custa 55 rands (14 reais) e o de 350g custa 45 rands (12 reais), e eh uma delicia! Fomos todos nos mais a galera brasileira, no total 17 pessoas! E finalmente no dia 11 fomos ao Kruger.
Na sexta de manha o Bruno e o Barrete foram pegar o motorhome, eles arrumaram tudo e as 14h todos foram me buscar no trabalho. O motorhome eh muito legal! Tivemos servico de bordo feito pela Mariana, e muitas brincadeiras ate chegar no Blyde River Canyon que seria nossa primeira parada. Nessa noite tinhamos alugado um quarto que tinha uma cama de casal, entao dormimos eu e meu pai na casa, Mariana, Cibele e Bruno dentro do motorhome e Barrete e Andre no teto do motorhome onde tinha uma barraca de acampamento. Acordamos cedo, no sabado, fomos conhecer o Blyde River Canyon e os Three Rondavels.




A gente tambem quer colinho papai....

Partimos para o Kruger. No caminho percebemos que eh complicado andar no motorhome quando ele esta em movimento e esse foi uma maneira de evitar bater tanto a cabeca nos armarios.


No primeiro dia ja vimos varios animais legais e fomos dormir em Letaba. Primeiro dia de churrasco com direito a picanha muito boa. Nesse acampamento alugamos uma tenda que tinha 4 camas de solteiro, entao apenas eu e as criancas dormimos no motorhome.

Segundo dia, mais animais. Vimos leao de longe mas mesmo assim foi super divertido. Dormimos em Tamboti na segunda noite, e tinhamos alugado 2 tendas. O lugar eh muito legal, fica no meio do nada e ficamos muito perto da cerca eletrica que protege o camping. Nessa noite foi mais um churrasco e o churrasqueiro foi o Andre, pela primeira vez! E ficou muito boa a carne! Como eram 2 tendas o Bruno e o Andre iam andar ate a outra tenda para levar algumas coisas quando viram um gamba de mais ou menos 1,5 metros de comprimento passando na parte de dentro da cerca eletrica, e ao mesmo tempo do lado de fora da cerca viram uma hiena! Selvagem ao estremo! Depois dessa aventura ficamos dentro do chale conversando e o Barrete ficou do lado de fora com tudo apagado vendo se ia ver alguma coisa. Nos conversando tranquilos do lado de dentro quando de repente escutamos um barulho de cadeira e o barrete gritando, abrimos a porta e vimos o gamba entrando embaixo do chale vizinho! O que aconteceu foi que o barrete estava sentado na cadeira e viu o gamba subindo a escada para a varanda do chale onde ele estava, e sua primeira reacao foi levando e berrar para que o gamba se assustasse e nao reagisse. Foi bem pensado porque quem corre eh presa! Esse Gamba nao eh parecido com aquele dos desenhos, ele eh carnivoro e perigoso! Mas no final todos se salvaram.Dia seguinte a caminho de Lower Sabie, por volta da hora do almoco encontramos alguns leoes que estavam deitados do lado da rua de terra e tinham acabado de comer um bufalo. Estavam todos tirando uma soneca. Nos paramos o nosso motorhome e resolvemos tambem almocar. Fizemos um macarrao enquanto nossos vizinhos leoes ficavam tranquilos deitados do nosso lado.Vimos 4 dos 5 Big Five, faltava apenas o leopardo que eh o mais dificil de ver.Na ultima noite dormimos em Lower Sabie, fizemos nosso ultimo churrasco e dormimos cansados. Nessa noite eu e a Mariana nos aventuramos durmindo na cabana de cima do trailer. Foi muito legaaaaaaa.


Seu Nene vendo se encontrava animais





Galera da frente do motorhome
Galera do fundao!
Eu e Nana nos divertindo tirando foto de dentro da cabana no ultimo dia de KrugerImpala correndo risco de vida, o jacare esta soh de rabo de olho...




Ultimo dia de Kruger e ultimo dia de Africa do Sul para nossos visitantes. Estavamos indo embora do Kruger cansados mas felizes por termos visto tantos bichos, mesmo nao vendo leopardo, mas nos ultimos 10km antes do portao de saida do Kruger encontramos um carro parado falando que tinham visto um leopardo deitado do lado da estrada. A gente nao conseguia ver, e ficamos ali tentando encontrar o leopardo no meio de um monte de galho, nos estavamos quase desistindo, achamos ate que os casal do carro tinha visto coisas, ate que de repente vimos o leopardo se mexer e conseguimos ver ele entrando mais pra floresta e sumir no meio dos galhos secos. Foi sensacional! BIG FIVE - CHECK! Saimos do Kruger felizes da vida.

Big Five:


Chegamos em Joburg por volta das 21h com fome, fomos jantar no Ciao Baby Cuccina no Montecasino e assim eles se despediram daqui. No dia seguinte, 20 de Julho, levamos eles ao aeroporto, onde devolvemos o motorhome.Despedidas sao sempre tristes demais, mas o importante foi que eles se divertiram aqui e nos mais ainda de poder mostrar um pouco da nossa vida na Africa do Sul!

1 comment:

Suelen said...

que toca era aquela q vc estava usando??? kkkkkkk eu ri demais com a foto rsrs e que aventura heim se é doido, as fotos dos animais ficaram insanas como vc diz hehehe mas meu q aventura pra tirar..hauhau medo rs
Muito Legal a visita da sua família eu Gosti :-)