Thursday, June 23, 2011

Hermanus

Demorei mas estou voltando a escrever... continuando nossa viagem pela costa leste sul-africana, agora vamos para o oitavo dia.Depois de nos divertimos em De Hoop com fogueiras e vinhos, tivemos uma otima noite de sono, e fomos para o noss proximo destino: Hermanus.Ate chegar a estrada foram aproximadamente 50km de estrada de terra. Assim que vimos esse passaros magnificos chamados Blue Crane.
Antes de chegar em Hermanus, passamos por Cape Agulhas, o cabo mais sul da Africa onde o oceano Indico e o oceano Atlantico se encontram.

Fomos ao Farol la, mas dessa vez nao subimos na torre como em Mossel Bay. O Farol eh bem bonito e tem um restaurante e loja de souvenir.

No farol conversamos com uma senhora, que trabalhava no posto de informacao do Farol, que nos deu uma sugestao de restaurante que ficava no caminho para Hermanus, Black Oyster Catch Restaurant. Fomos recebidos muito bem, por uma weimaraner identica a July.

O lugar eh bem familiar, e eles trabalham muito com reservas, por isso demoramos um pouco pra ser atendidos porque estava tudo lotado. Alem de restaurante o lugar tambem eh um vinhedo, eles preparam seu proprio vinho, que compramos e estava maravilhoso. Depois de 40 minutos de espera nossos pratos chegaram, eu e a Fran pedimos sanduiche e o Bruno e o Laranja pediram um cozido de carne. Tudo estava MARAVILHOSO!
Depois de nos acabarmos de comer, fomos para Hermanus. Chegamos no backpacker por volta das 16h. Hermanus Backpacker foi um achado, o lugar eh muito legal, pessoas muito simpaticas e prestativas. Nesse backpacker voce ganha 100 rands na diaria por pessoa se voce for mergulhar com os tubaroes! Conversamos com o dono do backpacker que nos recomendou um lugar no alto da montanha para vermos o por do sol. Pegamos umas cervejas e dirigimos ate o lugar. Realmente a vista era muito boa de la de cima, mas o sol se pos atras da montanha entao nao conseguimos ver muito bem, mas mesmo assim nao deixamos de apreciar o momento.
A noite foi um jantar simples, cup nodles. Dia seguinte: mergulho com os tubaroes e Cape Town.


















A foto mostra o Fynbos (com N mesmo) que eh caracteristico da vegetacao da costa sul-africana Essa flor eh um tipo de Protea, soh pode ser vista na costa sul-africana tambem .


Esse eh o site do backpacker, vale muito a pena!
http://www.hermanusbackpackers.co.za/

1 comment:

Suelen said...

esta levando a sério esse negocio de tirar fotografia heim? as fotos estão ficando lindas parabénsss!!