Wednesday, June 1, 2011

De Hoop

Acordamos em De Hoop e descobrimos como o lugar funcionava. De Hoop eh uma reserva natural e possui animais como zebras, antilopes, macacos e muitos passaros, e tambem eh rota de baleias. As baleias nadam do oceano Pacifico na Australia ate o oceano Indico para terem filhos, e De Hoop eh um dos melhores lugares para se ver esse espetaculo. Infelizmente o periodo que as baleias aparecem eh entre Julho e Outubro, entao nao vimos nenhum baleia ali por perto. Mas um dia voltaremos para ver esse esse show.O dia estava nublado, mas mesmo assim fomos de carro ate as dunas a beira mar. O ponto mais proximo do mar fica a uns 11 km em estrada de terra. Tem varios pontos para estacionar os carros e ir para as dunas, fomos em um ponto um pouco mais longe, quase uns 20km. Estava bem frio, e o vento ajudava a sensacao de frio piorar, o ceu ficava nublado mas as vezes abria o tempo e ficava sol, e chegou ate a chover tambem, foi quando saimos correndo (na areia fofa) ate chegarmos no carro, e logico que parou de chover depois.
As dunas sao lindas! O mar estava um pouco mexido mas isso nao tirava a beleza do lugar. Ficamos imaginando como seria aquele lugar com um monte de baleias ao redor. A mulher da recepcao nos falou que as baleias ficam muito perto das dunas, que nao eh preciso nem binoculo para ve-las. Deve ser maravilhoso!
Passamos a manha inteira nas dunas, e depois passeamos um pouco pelo parque, vimos um lago com um smegman verde (como diz o Laranja) que dava um toque muito bonito na paisagem...

Essa tarde tiramos para descansar um pouco, voltamos para a nossa cabana e dormimos um pouquinho. Quando acordamos o Bruno ficou com um siricutico de sair pra fazer uma trilha a peh com guia para conhecer mais a flora e fauna do local. O tempo continuava meio nublado, as vezes chuviscando, mas como ele queria tanto resolvemos ir junto. Ele disse que iriamos nos encontrar no chale que o guia estava, pegamos o carro e fomos em direcao ao chale, quando chegamos la eu e a Fran descobrimos a verdade: o Bruno e o Laranja foram na recepcao ver se tinha um chale vazio pra podermos trocar e passar a noite em um chale com cozinha, banheiro e cama tudo debaixo do mesmo teto!Arrumamos as nossas malas e partimos para esse novo chale. O chale era super gostoso e bonito. Chuveiro era bom e tinha 2 quartos, um com uma cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Do lado de fora da casa tinha um churrasqueira, que tirando a grelha de cima ficava perfeito para uma fogueira.


Nossa Vizinha vindo dar as boas vindas no novo chale... rsDepois de ajeitarmos mais ou menos as coisas, eu e o Bruno fomos comprar lenha e vinho para noite. Quando comecou a escurecer os meninos colocaram fogo na lenha e a gente ficou na frente do fogo tomando um vinho.
Vinho vai e vinho vem, a noite ja tinha caido junto com a temperatura. A fogueira ja estava diminuindo, a fome aumentando e o vinho acabado. Entao enquanto eu e a Fran fomos para a casa fazer um macarrao ao molho branco, os meninos foram comprar mais vinho e "desbravar" a mata atras de madeira. Eu e a Fran estavamos terminando o macarrao quando olhamos pela janela do chale e vimos os dois chegarem de carro com o porta-mala aberto e tirarem praticamente uma arvore de dentro do carro... hahahaha... eles estavam curtindo essa brincadeira de fogueira. Essa noite foi muito engracada, rimos, comemos, conversamos e nos divertimos. Foi a ultima noite em De Hoop e fechamos com chave de ouro.

1 comment:

Suelen said...

acabou a viagem????
Bjuss