Friday, April 30, 2010

Carnivore

Para os amantes de carne o Carnivore é um restaurante imperdível da África do Sul. Um rodízio especial para quem quer experimentar carnes novas e diferentes, o Carnivore oferece um menu de arregalar os olhos: carnes de Zebra, Girafa, Kudu, Nyala, warthog, avestruz, crocodilo e por ai vai... além dos tradicionais como frango, porco, carneiro, codorna e etc. O preco é apenas um e inclui entrada, acompanhamento e as carnes como prato principal e sobremesa mais um cafezinho ou chá. Se for pedir algum drink ou bebidas o preco é a parte.
Para entrada eles oferecem uma sopa do dia e um pão bem gostoso, quando eu fui tinha uma sopa de feijão preto! Muito gostosa! Junto com as carnes, como acompanhamento eles servem papi, que é uma comida típica sul-africana parecida com pure mas é feita de farinha de milho, uma salada e 6 potinhos com molhos diferentes que são para determinados tipos de carne, o garçon explica para qual carne é cada molho mas se for difícil de entender o que ele disser ou lembrar, coma o molho com a carne que você achar melhor que vai dar certo também. E de sobremesa eles oferecem alguns tipos de doce, mas para ser bem sul-africano eu sugiro o Malva Pudding, um pudim simples mas bem gostoso.

As carnes de animais selvagens são sazonais, quando fomos não tinha carne de zebra nem de girafa, mas provavelmente para a época de copa eles vão deixar essas carnes no menu.O ambiente do restaurante é super agradável, com um salão grande e a decoração bem africana, perfeito para os turistas.Eu não me lembro mais quanto pagamos para comer, mas não foi tão barato quantos os outros restaurantes normais, afinal de contas estavámos comendo carnes diferentes que não são encontradas em outros restaurantes.

O Carnivore fica afastado do centro da cidade, em Muldersdrift. E se for ao restaurante é bom fazer uma reserva para garantir porque é sempre super lotado e se for época de copa acredito que ficará mais lotado ainda.
Nós no Carnivore com um pedaço de carne de Nyala sendo servida Gordão, eu, Bruno, Henrique, Bruna e Arianna
Site do Carnivore: http://www.carnivore.co.za/index.php

2 comments:

Monica said...

Nossa Camille!! Que lugar delicioso!!! Fique com mais vontade ainda de conhecer a África do Sul!!! Parabéns pelo blog!!Está súper bacana e fácil de ler !! A gente fica conhecendo um pouquinho mais sobre sua "nova casa"! Quanto vale um rand?? Beijos...Saudades!

Camille Ribeiro Arnaldi said...

1 real vale mais ou menos 4 rands, entao dah pra fazer a festa aqui!