Friday, March 12, 2010

The Kimberley Hole

Esse fim de semana fomos até o Kimberley Hole. Pois é o buraco de Kimberley! Mas calma que vou explicar o que é isso.

Esse local foi descoberto em 1866 por um cara chamado Erasmus Jacobs que achou uma pequena pedra brilhante na beira do orange River. Ele vendeu essa pedra para um cara chamado Schalk Van Nierkerk que ao vendê-la descobriu que era um diamanete de 21,25 quilates (4,25 g) que ficou conhecido como Eureka. Três anos mais tarde Nierkerk vendeu outro diamante também achado no mesmo local por 11.200 libras, conhecido como Star of South Africa, esse mesmo diamante foi revendido em Londres por 25.000 libras.







Diamante Eureka









Diamante Star of South Africa



A notícia da descoberta de diamantes se espalhou, e assim milhares de garimpeiros armados com nada mais do que picaretas, pás e fé, foram para Kimberley e criaram o maior escavação do mundo. Em 1871 teve início a escavação subterrânea criando a primeira mina subterrânea de diamantes do mundo. A extração de diamantes acabou em 14 de agosto de 1914, rendeu 2.722 quilos de diamantes e 22.5 milhões de terras escavadas. Hoje o que sobrou foi uma cratera de 214 metros de profundidade com uma superfície com uma área equivalente a 17 hectares e um perímetro de 1,6 km. No Big Hole Kimberley foi recriada a mina subterrânea da época, que você pode entrar e passear. O lugar também possui um museu muito legal e uma exposição de diamantes reais, além de um filminho com duração de 20 minutos que conta a história de algumas pessoas que fizeram parte do "New Rush" (nome dado a essa época de escavações).
Foi construida uma plataforma para o acesso ao buraco para o turistas poderem
tirar fotos como essas.





Os Brasileiros da Africa do Sul



A entrada custa 60 rands (15 reais) por pessoa no domingo. Para mais informações acesse o site:
http://www.thebighole.co.za/

3 comments:

Unknown said...

Camille,meu nome é Rodrigo Sodré. Sou de São Paulo, amigi do Portuga (Fabio Marques) que fez mack com vce. Só passei para dizer que adorei seu blog, muito boas as postagens, com textos objetivos e cheio de informações, com fotos excelentes que realmente deixam todos pirando de vontade de conhecer cada lugar e experiencia.

Parabéns e quem sabe nos encontremos em um desses paraisos, pois estarei por ai, com mais uma galera e o nosso amigo em comum, pela África do final do junho ao final de julho.

Obrigado em nome de todos q ja tiveram a oportunidade de ler seus posts.

Sodré.

www.rodrigosodre.multiply.com
rasodre@gmail.com

Val Buchhorn said...

Tem que comentar, né? O Rodrigo já disse tudo. A gente tem mesmo que agradecer pelas informações e imagens. Uma delícia!
beijinho.

Tina said...

Gostaria de saber que tipo de transporte público usar para ir de Joanesburgo ate Kimberley?
E se eh possível, ir e volta no mesmo dia?
No aguardo de suas orientações,
kiss tina