Wednesday, March 24, 2010

Cintsa

Na África do Sul foi feriado do "Dia dos direitos Humanos" (Human Rights Day) nesse último domingo, mas aqui quando o feriado cai num domingo eles tranferem o feriado para a segunda-feira para que tenha realmente uma folga, e assim tivemos um longo final de semana e aproveitamos e fomos conhecer Cintsa, uma praia localizada em East London, costa leste da África do Sul. Pegamos o vôo na sexta-feira a tarde e depois de 1 hora de viagem chegamos no aeroporto de East London. Pela primeira vez em nossas vidas, usamos um Taxi sul-africano (alugado) até a pousada Buccaneers. Após 40 minutos de estrada chegamos finalmente em Cintsa.

Dentro do TAXI

A previsão do tempo para o nosso fim de semana era de nuvens com pancadas de chuva. Tivemos algumas chuvas mas apenas durante a noite, e durante os dias tivemos um tempo maravilhoso. Mesmo ventando muito na praia, entramos no oceano Índico, que estava congelante! Muitos surfistas encaravam o mar usando john, mas não é só o mar gelado que eles tem que encarar quando entram, mas também os tubarões que existem por lá, não é sempre que acontece ataque de tubarão branco, mas já aconteceu!


Na pousada também tem uma área com piscina, quadra de volei, mesa de ping-pong, um mini-restaurante que tinha uma pizza cabulosa, além de algumas atividade como passeio à cavalo ou aulas de surf.


Cantoria na piscina

O melhor de tudo era acordar todos os dias e ter uma vista como essa da varanda do chale!


A pousada oferece café da manhã de graça todos os domingos, e foi de lá que essa foto foi tirada. Nada como tomar café da manhã e olhar para o mar.

Depois de detonarmos com o café da manhã!


Fizemos um churrasquinho, pra variar, mas dessa vez com coisas simples, apenas com boerewors (a linguiça daqui), frango do Rafa com seu famoso molho de mostarda e shoyu e rump.




Para mais informações dessa pousada e da praia de Cintsa entrem no site:
http://www.cintsa.com/

1 comment:

Val Buchhorn said...

ai que vida dura...