a. Hoje a seleção brasileira chegou no aeroporto de Johannesburg por volta das 7 da manhã (horário local). Eu estava sentada na minha mesa trabalhando, quando um amigo meu holandês apareceu e me disse que o ônibus da seleção brasileira tinha acabado de passar na frente do prédio onde trabalho!!! Quando ele disse isso me deu um frio na barriga de pensar que eles já estão aqui, e EU também estou aqui esperando a copa do mundo chegar, preparada para o que virá! E beeeemmmm preparada aliás! O meu primeiro jogo será para secar o time adversário, irei ao jogo da Argentina contra Nigéria no dia 12 de Junho, daqui a 16 dias! E no dia 15 de Junho estarei no estádio torcendo absurdamente pela nossa seleção canarinho no jogo Brasil x Coréia do Norte. E já que não posso ir contra eles, estarei com vuvuzelas também, esse zumbido sem fim que começa 3 horas antes do jogo e vai até a hora de você ir dormir porque o zumbido fica no seu ouvido eternamente. Estarei no estádio com cara pintada, vuvuzelas e um cartaz "ME FILMA GALVÃO!!" Para ver se eu saio algum dia na filmagem!As pessoas aqui já entraram no clima da copa, no meu trabalho já esta
rolando o bolão da copa do mundo. Os carros já estão com as bandeiras penduradas nas janelas, e eles tem uma capinha aqui que coloca no retrovisor do carro e fica uma graça! Todos estão mostrando seu lado torcedor, eu vejo bastante carro com bandeirinhas da África do Sul (lógico), Grécia, Inglaterra, Portugal, Holanda e Brasil. Sem falar dos moambeiros nos faróis vendendo todos os tipos de bandeiras, camisas, capinhas para retrovisor e assim vai, que nem no Brasil mesmo. 

Durante os jogos eu irei colocar gravações dos estádios, o zumbido das vuvuzelas e falar como foi cada jogo que fui. Não vejo a hora de começar a Copa do Mundo! VAMOS BRASIL!!!





Com mais detalhes:
Pois é, relamente precisa de bastante treino para conseguir pegar um Taxi por aqui. Fora que como eles são o meio de transporte da maioria das pessoas, então eles estão empre super lotados, tem gente até que entra no porta-mala as vezes. Sem contar que os motoristas são os mais abusados que existem, eles passam pelo acostamento, atravessam em lugares proibídos, andam pela terra (em muitos bairros não existe calçada, apenas uma terra batida ou uma grama e por isso os taxistas sobem nas guias e andam pela terra sem dó para não pegar o trânsito) sem contar as pessoas que ficam dentro do Taxi passando pelo aperto e tudo isso. Não podemos generalizar todos os taxistas assim, tem alguns que andam direito e não fazem tanta barberagem. Mas também se não fossem pelos Taxis não existiria transporte público por aqui.