Thursday, September 8, 2011

Teresa Cristina

Para comemorarmos o dia 7 de setembro em grande estilo a embaixada brasileira trouxe pra gente um presente, Teresa Cristina cantando samba de raiz!O show foi no centro de Johannesburg no Joburg Theater (http://www.joburgtheater.com/). Todos nos fomos, com excecao da Mari, Marcelo e Vicente que ainda esta muito pequeno para ir a shows... soh trilhas por enquanto... rsrsO show comecava as 20h, fomos de comboio ate o centro da cidade. O local eh bem tranquilo, tem estacionamento e me pareceu seguro la dentro. Muitos brasileiros foram assistir ao show e varios sul-africanos tambem.
Nossos lugares eram bem na frente do palco. E estavamos ansiosos para que o show comecasse. Eram por volta das 20:30h quando as luzes apagaram e a cortina levantou. E la estava Teresa Cristina e sua banda. Como foi bom escutar um samba ao vivo do outro lado do oceano. Que saudade do Brasil! A voz ecoava no salao ao som de cavaco e pandero... nossa que delicia, arrepia todo o corpo.


O unico problema foi ficar sentado escutando esse samba gostoso. Alguns de nossos amigos ja estavam no canto da plateia, onde estava um pouco vazio, para ficar em peh e dancar. Depois da terceira musica ja estavamos todos em peh nesse canto, cantando e dancando. Foi sensacional! O show durou por volta de 1 hora e meia. Na hora de pedir "mais um", a integrante mais nova do nosso grupo foi chamada ao palco para dancar seu samba, e la foi a Duda na frente de todo mundo mostrar que tem samba no peh!

Obvio que depois do show nos invadimos o camarim para tirar algumas fotos e agradecer a banda por trazer o Brasil pra tao pertinho.Depois de toda a tietagem, tivemos um intervalo de 20 minutos e a proxima banda se apresentou. Napalma eh uma banda alternativa, composta de brasileiro, mocambicano e sul-africano. Eles viajam por toda Africa para divulgar seu som que mistura musica eletronica e batuque. Muita pessoas ja tinham ido embora mas os que ficaram se empolgaram e fizeram do teatro uma balada. Foi super divertimos, pulamos e dancamos. Valeu muito a pena!